E junho de 2014, depois de anos de embromação, finalmente consegui conhecer a tão ilustre Igreja de Santa Maria delle Grazie e uma das obras de arte mais famosas do mundo, A Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão. Matei dois coelhos com uma cajadada só: vi cara a cara uma das obras-primas de um dos maiores gênios de todos os tempos e incluí mais um monumento na minha lista de Patrimônio Unesco visitado.
A Última Ceia de Leonardo da Vinci (Cenáculo) em Milão
Faltando poucos minutos para o meio-dia, cheguei à Igreja de Santa Maria delle Grazie, a qual já estava fechando suas portas para a pausa do almoço, mas, mesmo assim, pude contemplar a beleza do seu interior.
A minha visita estava agendada para as 13h. Detalhe: comprei minha entrada para o início de junho com três meses de antecedência, isto é, em março, quando o site de vendas de ingressos apenas disponibilizou os do mês de junho! Sim, é necessário reservar com bastante precedência de tempo, pois a procura é muito grande. A quantidade de japoneses e outros turistas estrangeiros que querem ver a obra de Leonardo não está no gibi!
É proibido fotografar A Última Ceia de Leonardo da Vinci e a Crucificação de Giovanni Donato Montorfano, afresco que fica na parede oposta à da obra de Leonardo. A visita dura quinze minutos.
Como visitar a Última Ceia de Leonardo da Vinci e a Igreja de Santa Maria delle Grazie
Conforme citei acima, comprei com três meses de antecedência a minha entrada para ver A Última Ceia. O site de vendas estabelece datas mensais para começar a vender ingressos para a visita no terceiro mês consecutivo. As entradas podem ser comprados neste site.
Igreja de Santa Maria delle Grazie: Aberta todos os dias, das 7h às 12h e das 15h às 19h15. Feriados: das 7h30 às 12h30 e das 15h30 às 20h45. Entrada gratuita.
Endereço: Praça Santa Maria delle Grazie, 2. Milão.
Por dentro da obra A Última Ceia de Leonardo da Vinci ▼
Obrigado Maria por autorizar a postagem.
Fonte: Viagem na Itália
Siga também: @Viagem_Italia on Twitter | ViagemNaItalia on Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário