quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Organista Cristina Banegas é convidada da Série de Concertos Regulares do Órgão da Sé

Dedicada à música barroca, a uruguaia volta a Mariana para concerto

Uma das mais importantes organistas da América Latina, a uruguaia Cristina García Banegas se apresenta ao órgão Arp Schnitger, na Série de Concertos Regulares do Órgão da Sé de Mariana. Os concertos, dedicados à música barroca, acontecem na sexta-feira, 16 de outubro, às 11h30 e no domingo, 18 de outubro, às 12h15. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria da Catedral, a R$ 30 (inteira), no dia do concerto.

 No programa, a organista apresenta obras de Johann Sebastian Bach, Francisco Correa de Arauxo, Maestro Cabrera del Perú e Livro de Maria Antonia Palacios.

 Os Concertos Regulares do Órgão Arp Schnitger acontecem às sextas-feiras, às 11h30, e aos domingos, às 12h15, na Catedral da Sé em Mariana/MG. Para agendar grupos e ter mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3558-2785 ou pelo e-mail orgaodase@uai.com.br. O site do projeto de concertos é www.orgaodase.com.br.

A organista:
A musicista uruguaia Cristina García Banegas é professora de órgão na Escuela Universitaria de Música de Montevideo desde 1985. Foi aluna de René Bonnet e de Renné Pietrafesa, estudou no Conservatório de Genebra, sob orientação de Lionel Rogg e, em Paris, sob orientação de Marie Claire Alain. É fundadora da Ensemble Vocal e Instrumental De Profundis, grupo que atua desde 1987 na pesquisa e recriação de música barroca latino-americana. Criou e é diretora artística do Festival Internacional de Órgãos do Uruguai. A organista recebeu várias premiações internacionais e faz excursões regularmente pela Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina, como solista e também com o grupo De Profundis. Seu projeto mais recente, Piazzolla ao encontro de Bach, foi selecionado para a premiação do Fundo para a Cultura do Ministério da Cultura do Uruguai (2011/2012).

 Serviço - Cristina García Banegas (órgão)
Dia 16/10 - sexta-feira
Às 11h30

Dia 18/10 – domingo
Às 12h15
Na Catedral da Sé de Mariana/MG
Ingressos a partir de R$ 30,00 (inteira)
 Informações: (31) 3558-2785 / orgaodase@uai.com.br / www.orgaodase.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...