quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Homenagem a Benedicto Calixto


O Artista e o Processo de Criação mostra um importante conjunto de obras entre paisagens e retratos compostos por diferentes processos de criação


A exposição “O Artista e o Processo de Criação” mostra um importante conjunto de obras entre paisagens e retratos compostos por diferentes processos de criação, destacando-se, entre eles a recriação da cidade, a representação da paisagem que ele vê e registra por meio da fotografia e o retrato, procedimentos criativos pelos quais o artista configura seu imaginário.

No mesmo espaço expositivo são mostrados documentos e pinturas do artista, contextualizados nos recortes de coleções de instituições parceiras, dentre elas, Sociedade Humanitária dos Empregados no Comércio de Santos, Real Centro Português e coleções particulares.

A convite da Pinacoteca, durante o mês de outubro, instituições parceiras se integrarão à homenagem para Calixto, colocando em destaque obras desse artista para compor um panorama amplo de sua produção. São consideradas parte integrante da exposição expandida as pinturas de Calixto especialmente presentes no Museu do Café e Museu de Arte Sacra de Santos.

Serviço:

Vernissage da Exposição Benedicto Calixto – O Artista e o Processo de Criação
Quando: Quarta (7) – 19h30.
Onde: Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão/ Santos - SP

Exposição permanece até 29 de Novembro de 2015
De terça a domingo das 09h00 às 18h00

Fonte: BoqNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...