sábado, 10 de outubro de 2015

Aniversário de 84 anos do Cristo Redentor é comemorado durante todo o final de semana

Aniversário de 84 anos do Cristo Redentor é comemorado durante todo o final de semana / Arqrio

O monumento mais famoso do País, o Cristo Redentor, na próxima segunda-feira, 12 de outubro, completa 84 anos. E os cariocas, nascidos na Cidade Maravilhosa ou naturalizados de coração, participando dos eventos proporcionados pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, unida a seus parceiros, terão a oportunidade de homenagear àquele que, desde 1931, recebe a todos de braços abertos. Fotos especiais, programação religiosa, música da melhor qualidade e bolo farão parte da grande festa, que teve início sexta-feira, dia 9, no Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca.
— Não há como não amar o monumento ao Cristo Redentor e não guardar excelentes recordações dos momentos vividos no alto do Corcovado. Toda a beleza contemplada nesta vista panorâmica da Cidade, há 84 anos eleva nossos corações a Deus em gratidão, lembra o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.
A partir de 9, até segunda-feira, 12, a Hyundai — empresa apoiadora do Santuário Cristo Redentor — disponibilizará promotores, na área do platô, para fotos especiais junto ao aniversariante, que poderão ser impressas ou postadas diretamente na rede social do participante da ação.
No domingo, 11, às 22h, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, celebrará a missa de abertura da vigília do Setor Juventude, que ficará em oração na Capela Nossa Senhora Aparecida até 6h30 da manhã do dia 12.
No dia em que se celebra o aniversário de 84 anos da inauguração do Monumento, 12, o  Arcebispo Metropolitano, Cardeal Dom Orani João Tempesta, às 7h, do alto do Corcovado, dará sua benção à Cidade Maravilhosa e fará o lançamento do aplicativo “Minuto de Fé”.
— Este aplicativo tem o objetivo de afinar a “Cultura do Encontro”, conforme a proposta do Papa Francisco. Será um canal simples e leve, que facilitará a comunicação e a interação entre os padres e os fiéis. Além das funções de agenda, localidade e história de cada paróquia da Arquidiocese, o aplicativo também proporcionará que pessoas se unam em oração, explica o Vigário Episcopal para Comunicação Social e Cultura, Cônego Marcos William Bernardo.
 Às 8h30, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, presidirá a celebração da missa em ação de graças pela existência do Monumento. Às 9h30, terá início o concerto da Orquestra Nova Sinfonia. Às 10h, o Vocal Line — coral dinamarquês cuja participação é um presente da Pirelli, empresa apoiadora do Santuário Cristo Redentor, e do governo da Dinamarca, em parceria com o Instituto Canta Gente Boa— fará a apresentação de músicas como “Ave Maria”, de Schubert, “Hallelujah”, de Leonard Cohen, “Heyr Hymna Smidur” - salmo irlandês dos anos 1300, e “Corcovado”, de Tom Jobim. Às 11h, será o momento do parabéns e do corte do bolo.
Sobre a Orquestra Nova Sinfonia
É o produto artístico do projeto Escolas de Música e Cidadania, desenvolvido pela Agência do Bem, voltado para a promoção de oportunidades e de reafirmação da vida, do talento e da capacidade de criar a crianças e jovens de comunidades pobres brasileiras. Conta com 42 integrantes, entre instrumentistas e coristas.
Sobre o Vocal Line
O Vocal Line é um coro moderno a cappella de 30 cantores, regido pelo maestro Jens Johansen. Dentro do seu campo de atuação, é considerado um dos melhores grupos vocais do mundo. Desde a sua fundação, em 1991, tem como seu objetivo proclamado agir como front-runner do desenvolvimento do canto coral moderno no seu país de origem, a Dinamarca. Ao longo de seus 23 anos de existência, o Vocal Line tem alcançado grande reconhecimento em toda a Europa e em várias partes do mundo.
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA, DIA 9 DE OUTUBRO:
Fotos especiais com o aniversariante, das 9h às 18h
SÁBADO, DIA 10 DE OUTUBRO:
Fotos especiais com o aniversariante, das 9h às 18h
DOMINGO, DIA 11 DE OUTUBRO:
Fotos especiais com o aniversariante, das 9h às 18h
Missa e vigília com o Setor Juventude, a partir das 22h
SEGUNDA-FEIRA, DIA 12 DE OUTUBRO:
Café da manhã para a imprensa, às 6h30
Cardeal Arcebispo abençoa a Cidade e lança o aplicativo “Minuto de Fé”, às 7h
Missa em ação de graças pelos 84 anos de inauguração do Monumento, às 8h30
Concerto da Orquestra Nova Sinfonia, às 9h30
Concerto do Vocal Line, às 10h
Parabéns e bolo, às 11h.
Fotos especiais com o aniversariante, das 9h às 18h
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...