terça-feira, 6 de agosto de 2013

Porto Alegre sediará o 9° Encontro Nacional de Arte Sacra e Arquitetura


A iniciativa é voltada aos profissionais de arquitetura, engenharia e artes, com interesse em reformas e construções de igrejas e que desejam aprofundar a relação entre liturgia, arquitetura e arte. O encontro terá assessoria do teólogo e professor da Faculdade de Teologia da PUCRS, Frei Luiz Carlos Susin.
Fazem parte da programação oficinas sobre iluminação de igrejas, Patrimônio Histórico, Comissão de Arte Sacra, normas de segurança em espaços públicos e organização do espaço de celebração. Está prevista uma visita às Ruínas de São Miguel, próximas à Santo Ângelo (RS).
O Frei Faustino Paludo, do Setor Pastoral Litúrgica da Comissão da CNBB, destacou em uma nota, a importância de uma construção funcional e harmônica no espaço celebrativo: “A beleza, a dignidade e a simplicidade do espaço, devem estar em sintonia com a beleza do mistério celebrado. Por isso, o cuidado com o espaço litúrgico é parte constitutiva da Pastoral Litúrgica, em vista da participação ativa, consciente e plena de todos quantos aderem, pela fé, ao chamado do Senhor”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto no site da CNBB (.cnbb.org.br)
(JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...