terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ANJOS DE DEUS: MÚSICAS DE CRIANÇAS PARA CRIANÇAS


Novo CD da Casa da Ternura de Perugia, cantado só por crianças


Flavia Marcacci
PERUGIA,  (ZENIT.org) - Anjos de Deus: uma surpresa realmente inesperada. Trata-se de um disco lançado sem alarde e produzido inteiramente pela Casa da Ternura de Perugia, centro fundado por Dom Carlo Rocchetta e ativo há anos na pastoral da família, ajudando especialmente casais em dificuldade na Itália.
Dez novas canções, interpretadas pelas crianças do centro, têm o propósito expresso de falar para os menores sobre a beleza da fé e do encontro com Deus.
Há de tudo no repertório. Da primeira música, de arrebatadora alegria, a Dante Alighieri, com sua incrível jornada recontada pelas crianças. Aparece a família, com as suas muitas belezas, e ainda contos de fadas, Maria, a história de Davi e o dia do domingo visto pelos olhos das crianças.
O frescor das melodias comove, assim como o bom casamento entre música e letras, mas comovem principalmente as vozes dos jovens artistas, pequenos na idade (o maior tem nove anos, o caçula tem poucos meses), mas grandes no comunicar emoções autênticas e inesperadas.
É um instrumento de aplicabilidade imediata e perceptível no contexto da escola, dos grupos de jovens e da catequese.
Um dos aspectos mais marcantes do disco é exatamente o prazer de ouvi-lo, e não só para as crianças, mas, talvez, principalmente para os “grandes”. Num tempo em que até a música que a mídia nos oferece todos os dias parece seguir os mesmos códigos, muitas vezes desagradáveis e inclusive violentos, é refrescante mergulhar durante alguns minutos na leveza delicada que canções como estas conseguem transmitir.
Uma pequena jóia, concebida especificamente para crianças, mas preciosa para nós, adultos com necessidade maior que nunca de nos tornarmos crianças, como o Evangelho nos ensina.

Um comentário:

  1. Muito bacana o seu blog cara, conteúdo muito rico, e aliás, você escreve muito bem.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...