Obras da artista plástica catanduvense Ivani Cristina Degrande Roncolleta podem ser apreciadas na Estação Cultura
O Salão de Exposições da Pinacoteca de Catanduva, que integra o complexo da Estação Cultura, na rua Rio de Janeiro, está recebendo a exposição “Arte Sacra”, da artista plástica catanduvense Ivani Cristina Degrande Roncolleta. A mostra individual abriga mais de 60 obras de seu acervo pessoal, entre quadros de arte figurativa acadêmica e zentangle, e esculturas em madeira.
Pintora há 35 anos, Ivani diz que o período de pandemia provocou reflexão e a fez mergulhar mais profundamente no mundo da arte. Foi nessa fase, por exemplo, que ela passou a fazer esculturas. Antes voluntária em projetos artísticos, agora quer intensificar suas produções e alcançar maior público. Foi nesse contexto que surgiu sua primeira mostra individual.
“Meu envolvimento com a arte vem desde a infância. Quando criança, meu pai viajava muito a trabalho e eu colocava cartas na mala dele. Ele guardou tudo e recentemente descobri que elas eram todas desenhadas. Então, está no sangue. Enquanto eu viver, vou produzir arte”, declara.
Ivani fez aulas de desenho e pintura com o professor Luís Dotto, nos anos 1980, além de outros cursos de formação. De lá pra cá, participou de seis exposições de pintura coletivas, tendo se classificado em sete concursos de desenho. Ela também ministrou aulas de pintura em tela de 2003 a 2017 e possui trabalhos nas paredes de nove igrejas e capelas de Catanduva e região.
A primeira experiência foi na Paróquia Santa Rita de Cássia, na época conduzida pelo padre Fábio Marsaro. Já a maior pintura está na Igreja Matriz de Marapoama. Também há obras suas nas igrejas São Paulo Apóstolo e Santo Expedito, em Catanduva, na Igreja Matriz de Ariranha, além de capelas de Pindorama e Ariranha, do Recanto Monsenhor Albino e outra particular.
VISITAÇÃO
A exposição Arte Sacra permanecerá na Estação Cultura durante todo o período de Quaresma, com encerramento em 7 de abril. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. O endereço é rua Rio de Janeiro, 100, no Centro. Para mais informações sobre o trabalho da artista e aquisição de obras o contato é 17 99615-4686.
Fonte: O Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário