sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Um olhar de fé

Foto: Victor Hugo Barros

"Um olhar de fé": exposição retrata momentos únicos de fé e devoção no Santuário de Aparecida


Trinta e oito imagens escolhidas a dedo, compõem a exposição do fotógrafo Thiago Leon, aberta aos visitantes do Santuário Nacional de Aparecida na terça-feira (7).

A exposição, que já passou pelo Hotel Rainha do Brasil e pelo Memorial da Devoção, está agora no subsolo do Santuário Nacional, e já está gerando grande movimentação dos devotos que passam pela Basílica.

São registros únicos que mostram o olhar do fotógrafo de diversos ângulos, proporcionando àqueles que visitam a exposição um misto de curiosidade e emoção.

Os registros foram feitos entre os anos de 2007 e 2016. Segundo o fotógrafo, que hoje trabalha no Santuário Nacional, os gestos das milhares de pessoas que passam pela Basílica, denotam um turbilhão de emoções: "pessoas com seus desafios buscando inspirações nas coisas do céu", enfatiza.

As lições desses gestos, segundo Leon, os motivam, em sua vida pessoal. "Cada vida que você fotografa tem uma história".


A visitação à exposição é gratuita e é mais um atrativo àqueles que visitarão o Santuário no período de férias, já que permanece no espaço até o final do mês de janeiro. Depois desse período ela será desmontada.


"Um olhar de fé" pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, sábados das 5h às 19h e domingo das 5h às 18h. A exposição fica no corredor de acesso da Secretaria de Batismo em direção ao Espaço do Devoto, no subsolo do Santuário. Acesso pela rampa atrás da Tribuna bento XVI.


Fonte: Santuário Nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...