segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Papa nomeia Barbara Jatta nova Diretora dos Museus Vaticanos






Setor dos Museus Vaticanos após restauração - ANSA

A partir de 1º de janeiro de 2017 os Museus Vaticanos terão nova direção. Trata-se da Dra Barbara Jatta, até agora Vice-Diretora, nomeada esta terça-feira pelo Papa Francisco. Ela substituirá ao historiador de arte italiano, Antonio Paolucci.

Nascida em Roma em 6 de outubro de 1962, formou-se em Letras na Universidade “La Sapienza” de Roma, em 1986. No ano sucessivo obteve o Diploma de Arquivista na Escola Vaticana de Paleografia, Diplomática e Arquivística.

Em 1991 especializou-se em História da Arte na Escola de Especialização da Universidade de Estudos de Roma, passando a lecionar História da Gráfica e das Técnicas de Incisão, publicar artigos, ensaios e catálogos de mostras especializadas.

Desde 1994 é a Docente Encarregada pelo ensino de “História das Artes Gráficas” na Universidade de Nápoles, Instituto Irmã Ursula Benincasa, no âmbito do Curso de Bacharelado em Letras, ênfase em Conservação dos Bens Culturais.

Tendo entrado na Biblioteca Vaticana em 1996, foi responsável pelo Escritório de Impressões até sua nomeação, em 2010, a Curadora da Gráfica do Departamentos de Impressões.

Em junho passado foi transferida da Biblioteca Apostólica Vaticana à Direção dos Museus Vaticanos, com o cargo de Vice-Diretora.

Fonte: Radio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...