quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Palestra - Conservação e Restauração: Interdisciplinaridade Museal



Museu de Arte Sacra de São Paulo promove uma palestra gratuita sobre o tema "Conservação e Restauração: Interdisciplinaridade Museal", com a Profa. Titina Corso.
Compreender museus na visão de campo de trabalho, bem como sua reflexão interdisciplinar, com arbitragem científica na conservação e restauração em relação de proximidade e diálogo das fronteiras de contorno híbrido entre as matérias. Apresentar a ambiência museal como espaço de questionamento não delimitador no qual o conhecimento é compreendido como sendo multidisciplinar e aberto ao outro, identificando e analisando o comportamento humano em relação ao seu patrimônio.

PALESTRANTE 
Titina Corso - Artista Plástica de poética híbrida, tem formação na área em escola clássica de pintura e escultura, é ainda pedagoga especialista com pesquisa educacional pela arte na linha transdisciplinar e professora de conservação e restauração de bens móveis e imóveis.
Traz em sua bagagem premiações no cenário nacional e internacional. Algumas de suas obras em acervos museológicos importantes, a exemplo do Museu Nacional de Brasília, Museu do Vaticano, Museu Maria Fontinha, Université de Poitiers e Bienais Nacionais.

Quando: 21/11 (sábado)
Horário: 11h
Inscrições: preencha e envie o formulário de inscrição
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metrô Tiradentes
Estacionamento gratuito:  Rua Jorge Miranda, 43
O museu emitirá certificado de participação.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...