sexta-feira, 26 de julho de 2013

Salvador (BA) – Devotos abraçam igreja na tentativa de encontrarem apoio para restauração


Os devotos da Igreja Senhora de Sant’ana, localizada no bairro de Nazaré promoveram um abraço em torno da igreja. Eles querem mostrar a necessidade de apoio para a conclusão das obras de restauração e recuperação da matriz, situação que se arrasta há mais de seis anos. A ação aconteceu hoje (26 de julho), às 11h15, e será precedida pela realização de um terço especial que acontecerá na entrada da igreja. A ação marca ainda as comemorações pelo dia da Padroeira Sant’ana, avó de Jesus.

Fechada desde 2006 em função da iminência de desabamento do telhado, a Igreja  conseguiu, na época, recursos para consertar o teto. Reabriu poucos meses e tornou a fechar após convênio com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) para recuperar o restante do acervo sacro, um dos mais importantes da Bahia. “Conseguimos finalizar a primeira etapa, e agora estamos muito temerosos de perder o que já foi feito, pois não conseguimos mais recursos para a segunda etapa, orçada em R$ 4 milhões” disse o pároco de Sant’ana, padre Abel Pinheiro.

Programação
As comemorações para Sant’ana contam com uma programação que inclui missas, alvorada festiva, recitações de terços e atos litúrgicos. A festa acontece de 23 a 26 de julho, na Igreja Santa Clara do Desterro, localizada em Nazaré, que recebe os paroquianos de Sant´ana até a conclusão final das obras da igreja. “Queremos arrecadar doações de leite em pó e kits de higiene pessoal para serem distribuídos à Associação Repartir e à Associação Solidária Grupo de Apoio a Pacientes Portadores de Câncer (Asgap)”, disse Padre Abel Pinheiro.

Somente a Casa de Apoio Padre Luna, da paróquia, atende a mais de 700 pessoas mensalmente, com atendimento médico e odontológico, manutenção da Escola Paroquial que reúne 150 alunos e distribuição de cestas básicas para idosos carentes.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...