Os devotos da Igreja Senhora de Sant’ana, localizada no bairro de Nazaré promoveram um abraço em torno da igreja. Eles querem mostrar a necessidade de apoio para a conclusão das obras de restauração e recuperação da matriz, situação que se arrasta há mais de seis anos. A ação aconteceu hoje (26 de julho), às 11h15, e será precedida pela realização de um terço especial que acontecerá na entrada da igreja. A ação marca ainda as comemorações pelo dia da Padroeira Sant’ana, avó de Jesus.
Fechada desde 2006 em função da iminência de desabamento do telhado, a Igreja conseguiu, na época, recursos para consertar o teto. Reabriu poucos meses e tornou a fechar após convênio com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) para recuperar o restante do acervo sacro, um dos mais importantes da Bahia. “Conseguimos finalizar a primeira etapa, e agora estamos muito temerosos de perder o que já foi feito, pois não conseguimos mais recursos para a segunda etapa, orçada em R$ 4 milhões” disse o pároco de Sant’ana, padre Abel Pinheiro.
Programação
As comemorações para Sant’ana contam com uma programação que inclui missas, alvorada festiva, recitações de terços e atos litúrgicos. A festa acontece de 23 a 26 de julho, na Igreja Santa Clara do Desterro, localizada em Nazaré, que recebe os paroquianos de Sant´ana até a conclusão final das obras da igreja. “Queremos arrecadar doações de leite em pó e kits de higiene pessoal para serem distribuídos à Associação Repartir e à Associação Solidária Grupo de Apoio a Pacientes Portadores de Câncer (Asgap)”, disse Padre Abel Pinheiro.
Somente a Casa de Apoio Padre Luna, da paróquia, atende a mais de 700 pessoas mensalmente, com atendimento médico e odontológico, manutenção da Escola Paroquial que reúne 150 alunos e distribuição de cestas básicas para idosos carentes.
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário