do Fratres in Unum.com – Com informações da Sala de Imprensa da Santa Sé: Nesta amanhã, às 8:45, nos Jardins do Vaticano, próximo ao Palazzo del Governatorato, ocorreu, na presença do Papa Francisco, a inauguração de um novo monumento a São Miguel Arcanjo e a consagração do Estado da Cidade do Vaticano a São José e a São Miguel Arcanjo.
Pouco antes do início da cerimônia, havia chegado ao local o Papa Emérito, Bento XVI, convidado pelo Papa Francisco, sendo saudado com grande afeto pelos presentes e pelo pessoal do Governatorato.
O Papa Francisco, que chegou logo depois, e o Papa emérito se abraçaram com afeto e permaneceram próximos por toda a cerimônia, sentados em duas poltronas colocadas diante do monumento.
Coube ao Papa Francisco tomar a estola e pronunciar as duas orações de consagração, aspergindo o monumento e, ao fim, abençoando os participantes.
Em seu breve discurso, Francisco afirmou que a consagração a São Miguel era “uma iniciativa já planejada há tempos, com a aprovação do Papa Bento XVI”. Prosseguiu o Pontífice: “Miguel — que significa ‘Quem como Deus?’ — é o campeão do primado de Deus, de sua transcedência e poder. Miguel luta para reestabelecer a justiça divina; defende o Povo de Deus de seus inimigos e sobretudo do inimigo por excelência, o diabo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário