Apresentação
O Deus único e irrepresentável inspirou toda sorte de imagens ao longo dos séculos, efêmeras ou duradouras, legítimas ou fraudulentas. Até hoje, a questão da representação do Divino na Arte é litigiosa e recebeu respostas variadas e contraditórias de uma época para outra.
Diante dessa realidade, o Curso de Extensão Os Virtuosos do Invisível – A Imagem de Deus na História da Arte promove o aprimoramento do conhecimento da relação entre Arte e Religião, auxiliando na sedimentação de análises teóricas que possibilitem aos interessados em Artes Plásticas desenvolverem novos meios para o trabalho da representação do divino no processo secular da cultura humanista.
Objetivo
Fundamentar uma nova percepção de beleza artística, nos limites de uma metodologia histórica, com vistas a identificar sinais de uma realidade invisível presente no cotidiano social (igrejas, museus, exposições públicas, monumentos históricos).
Público-Alvo
Estudiosos e profissionais de Artes Plásticas - historiadores da Arte, artistas, restauradores, colecionadores, críticos de Arte; estudiosos de Ciências Sociais, Filosofia, Teologia, História e Ciências da Religião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário