segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Exposição no Amapá reúne peças que retratam sobre arte sacra

Artista Augusto Leite expõe coletânea de 25 peças em Macapá.
Evento acontece no dia 30 de setembro, em uma casa de shows na capital.

texto de Jéssica Alves Do G1 AP


Exposição reúne 25 peças que retratam sobre arte sacra (Foto: Augusto Leite/Arquivo Pessoal)

O artista plástico paraense Augusto Leite realiza no dia 30 de setembro, em Macapá, a exposição ‘Con"vida’, coletânea de 25 peças que retratam sobre arte sacra, estilo que adotou em suas obras. O evento será realizado em uma casa de eventos na Rodovia JK, bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul da capital. A exposição antecede o show do cantor Zeca Baleiro.

O evento será aberto ao público a partir das 19h e os participantes poderão ver quadros que retratam diferentes passagens bíblicas, apresentadas com estilo mais moderno, livre do academicismo. Augusto Leite define esta nova fase, de Pós-Sacro Modernista.

“Meu trabalho é reflexo da vivência em seminário com o sacro, e também da associação e da comparação do calvário com o sofrimento daqueles que tem problemas mentais, transformando isso tudo em arte, mas também gosto de paisagens e retratos", ressaltou.
Artista plástico Augusto Leite promove exposição
em Macapá (Foto: Augusto Leite/Arquivo Pessoal)

É a décima vez que artista plástico expõe suas obras. Paraense de nascimento, Leite vive no Amapá há cerca de 13 anos e incentivado pelos também artistas plásticos Wagner Ribeiro e Miguel Arcângelo, iniciou no mundo das artes plásticas.

Apaixonado por viagens, aprimorou sua técnica no Peru, onde se encantou pela pintura cusquenha e passou dos pincéis para a espátula.

O artista transformou a casa onde mora em um ateliê, onde expõe o seu trabalho, a coleção de quadros de artistas locais, e obras que traz de suas viagens nacionais e internacionais. Ele também coleciona souvernirs e peças antigas que completam seu ambiente, que é uma espécie de museu.

“Que for assistir o Zeca Baleiro terá a oportunidade de apreciar meu trabalho, que é o reflexo artístico de um ex-seminarista, que remete a dor e sofrimento de um calvário à psiquiatria, e transforma em arte”, enfatizou.

Serviço
Exposição ‘Con"vida’ de Augusto Leite
Data: 30 de setembro
Hora: 19h
Local: Golden House – Rotatória da Rua Jovino Dinoá com Rodovia JK, Jardim Marco Zero

Fonte: G1 AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...