São Miguel Arcanjo, Guido Reni, 1636, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Roma
A Cópia Pictórica em Portugal, Espanha e no Novo Mundo, 1552-1752
Congresso Internacional
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa
11-12 de Outubro de 2016
Data limite para submissão de propostas: 29 de Abril
Organização:
IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa
O Congresso Internacional “A Cópia Pictórica em Portugal, Espanha e no Novo Mundo, 1552-1752” pretende reflectir renovadamente sobre o fenómeno da cópia nestes territórios num período de dois séculos, iniciando-se esta reflexão em 1552, data da chegada de Antonio Moro a Portugal e concluindo-se em 1752, quando se fundou a Real Academia de Belas Artes de São Fernando em Madrid.
Este encontro científico é organizado pelo grupo Medieval and Early Modern Art Studies do IHA, através dos investigadores Pedro Flor e Susana Varela Flor, e pelo Projecto de Investigação Nacional Espanhol COPIMONARCH, da Universidade de Granada.
Comissão Científica
António Candeias (HERCULES/Universidade de Évora)
David Garcia Cueto (Univesidad Granada)
José Alberto Gomes Machado (Universidade de Évora)
Isabel Mendonça (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa)
Luisa Elena Alcalá (Universidad Autonoma Madrid)
Maria João Pereira Coutinho (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa)
Nuno Saldanha (IADE)
Pedro Flor (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa / Universidade Aberta)
Sílvia Ferreira (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa)
Susana Varela Flor (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa)
Vítor Serrão (ARTIS – FLUL / Universidade de Lisboa)
Comissão Executiva
Ana Celeste Glória (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa)
Raquel Seixas (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa)
Consulte o Call for Papers em português aqui.
Consulte o Call for Papers em castelhano aqui.
Consulte o Call for Papers em inglês aqui.
Consulte o programa provisório aqui.
Consulte o calendário do evento aqui.
Consulte informação sobre inscrições aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário