sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sesc Ler Goiana apresenta a Exposição Revelar nesta sexta

Do NE10
O acervo é composto  utensílios domésticos armas, curiosidades e imagens sacras / Foto: divulgação
O acervo é composto utensílios domésticos armas, curiosidades e imagens sacrasFoto: divulgação
O Sesc Ler Goiana,no Centro da Cidade, na Zona da Mata Norte pernambucana, abre nesta sexta-feira (29) a Exposição Revelar. Com um acervo restaurado de mais de cem obras, dentre imagens sacras e mobiliário de época, a exposição terá abertura às 10h, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, professor Josias Albuquerque. O evento segue até janeiro de 2015, de terça a domingo. A solenidade marca também a abertura do Museu para o público, com entrada gratuita.
A restauração da primeira etapa é fruto do trabalho de mais de 20 alunos da Escola de Restauro Frei Galvão
A restauração da primeira etapa é fruto do trabalho de mais de 20 alunos da Escola de Restauro Frei GalvãoFoto: divulgação


As peças fazem parte de um conjunto de 870 obras, abrigados no Sesc Ler Goiana com anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional (Iphan) e da Diocese de Nazaré, guardiã original do material. O acervo sacro do Município de Goiana é remanescente do antigo Museu de Arte Sacra, fundado em 1949. A restauração da primeira etapa é fruto do trabalho de mais de 20 alunos da Escola de Restauro Frei Galvão, da unidade do Sesc na cidade.

O acervo completo é composto por utensílios domésticos e cerimoniais, mobiliário, armas, curiosidades e imagens sacras tão diversas em materialidade quanto em representações. A exposição será realizada no Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos, localizado no interior do Sesc Ler Goiana. As obras também exibem a arte santeira tradicional goianense com as imagens em cerâmica, de diversos artesãos, entre eles Zé do Carmo, Tog, Adilson e Gercino.
SERVIÇOExposição Revelar
Onde: Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos - Sesc Ler Goiana
Rua do Arame, s/n, Centro – Goiana
Quando: De 29 de agosto a janeiro de 2015
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, das 10h às 15h
Entrada gratuita
Fone: (81) 3626.5961

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...