segunda-feira, 23 de abril de 2012

Colégio Marista Dom Silvério abre espaço para exposição de arte

 Colégio Marista Dom Silvério abre  espaço para exposição de arte
O Colégio Marista Dom Silvério, por meio do Serviço de Arte e Cultura, com o apoio do Centro de Estudos Maristas, abriu oficialmente a exposição “Arte Sacra em Policromia Barroca”. Estão expostas no Hall de entrada da escola 27 obras da Artista Plástica, Néia Lima. São imagens de santos, entre eles a Pietá (Nossa Senhora da Piedade), Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré, Santo Antônio, São Francisco de Assis e ainda um oratório romano e penha com anjos.
Apaixonada pela arte sacra, que descobriu em Mariana/MG, Néia Lima ingressou no mundo da arte, e se especializou em policromia barroca. De passagem pela Maison Escola de Artes, em Belo Horizonte, desenvolveu seus estudos de desenho artístico e também suas habilidades para executar trabalhos em escultura, orientada pela artista Belkiss Diniz. A partir daí, passou a modelar as próprias peças com fino acabamento e expressiva originalidade.

Néia Lima, artista plástica
Néia Lima, artista plástica

A aplicação de folhas de ouro, herança dos períodos Barroco e Rococó, também é incorporada ao contexto da policromina em suas obras, que ganharam visibilidade em diversas exposições coletivas, realizadas em Belo Horizonte e São Paulo.
E, agora, pela primeira vez, o colégio Marista Dom Silvério realiza esta mostra individual, que estará exposta até o dia 15 de junho. Néia Lima agradeceu a oportunidade. “Estou muito feliz por realizar este trabalho, que significa o resgate de uma técnica do século XVIII, mas com o olhar do nosso século”, destacou. O Professor Paulo de Tarso, Diretor do Colégio, parabenizou o trabalho da artista. “É com muita satisfação que abrimos nossa escola para uma exposição tão significativa como essa, a primeira de uma série”, declarou.


Colégio Marista Dom Silvério 
Rua Lavras, 225 - Bairro São Pedro
CEP 30330-010 - Belo Horizonte - MG
Fone: (31) 2125-0300
Fax: (31) 3225-4762

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...