sábado, 21 de novembro de 2015

Praça São Pedro: presépio e árvore prontos para o Ano Santo


Instalação da árvore em 2014 - AFP
Cidade do Vaticano (RV) - O presépio e a árvore de Natal estarão prontos na Praça São Pedro para a abertura do Ano Santo da Misericórdia, em 8 de dezembro próximo.
Segundo o Governatorato da Cidade do Vaticano, a árvore foi doada, este ano, pelo Estado alemão da Baviera. Um abeto vermelho de 32 metros de altura, reduzido a 25 para permitir o transporte, que chegará a Roma na noite do próximo dia 18, para ser colocado na Praça São Pedro. 
O presépio é um dom da Arquidiocese e Província de Trento em colaboração com a Associação Amigos do Presépio de Tesero. Ele apresenta as construções rurais características de Trento. O presépio é formado por 24 figuras de grandeza natural, em madeira trabalhada e pintada, e possui dois grupos principais: a Natividade com Maria, José e o Menino no centro da cena e os três Reis Magos chegando para a adoração. Completam o cenário alguns personagens com roupas típicas das cidades dos Alpes Dolomíticos da metade do século XX. Uma figura masculina se inclina para oferecer ajuda a um idoso: uma representação da misericórdia.
Este ano, a árvore de Natal será mais colorida: alguns enfeites que decoram o abeto serão feitos em argila pelas crianças internadas nas seções de oncologia de alguns hospitais italianos, descrevendo seus sonhos e desejos. Junto com seus pais essas crianças participaram de um programa de cerâmico-terapia nos laboratórios, junto aos hospitais, criados, coordenados e administrados pela Fundação Condessa Lene Thun.
O Papa Francisco terá a oportunidade de abraçar algumas crianças que realizaram os enfeites natalinos durante a audiência de 18 de dezembro para a apresentação oficial dos dons.
Este ano, a árvore e o presépio poderão ser vistos a partir do dia 8, mas a iluminação de ambos será feita no dia 18 de dezembro às 16h30 locais. (MJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...