domingo, 15 de novembro de 2015

Interior da Igreja de Santo António de Lagos já pode ser «apreciado em todo o seu esplendor» - Portugal

POR  

Museu Lagos_ talha dourada Igreja St. AntónioO interior da Igreja de Santo António de Lagos já pode ser «apreciado em todo o seu esplendor», numa altura em que estão «praticamente terminados» os trabalhos de requalificação deste Monumento Nacional, anunciou a Câmara de Lagos.
A conclusão oficial da intervenção realizada neste edifício será assinalada no dia 28 de Novembro, com uma apresentação onde irão participar os responsáveis e técnicos das várias entidades envolvidas nestes trabalhos, «que será também pontuada por um momento de animação cultural a anunciar em breve».
A igreja beneficiou de obras de «reabilitação, conservação e restauro realizados na cobertura, na abóbada e em diversos outros elementos arquitetónicos, funcionais e decorativos deste apreciado e tão visitado Monumento Nacional».
Apesar de o Museu Municipal Dr. José Formosinho, de Lagos, ter estado fechado durante alguns dias, devido ao temporal que assolou o Algarve, no domingo passado, já se procedeu à sua reabertura.
Ainda assim, vai manter-se encerrada a «ala correspondente às salas de etnografia, pintura, Lagos, numismática e arte sacra», anunciou a Câmara de Lagos, tendo em conta que há «necessidade de manutenção do edifício, cujos trabalhos obrigam ao condicionamento de algumas secções do Museu e afetam o normal circuito de visita». Assim, de momento, só é possível visitar a Sala de Arqueologia e a Igreja de Santo António.
Os trabalhos de manutenção necessários vão começar em breve e prevê-se que a totalidade do espaço do Museu possa voltar a estar visitável dentro de três meses.
«A Câmara Municipal de Lagos apela à compreensão de todos, uma vez que os trabalhos se afiguram absolutamente necessários à preservação deste importante património edificado, assim como do acervo que se encontra à sua guarda», ilustrou a autarquia lacobrigense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...