terça-feira, 9 de abril de 2024

VI SEMANA DE ARQUITETURA E ARTE SACRA

A Diocese de Umuarama à convite da Diocese de Caxias do Sul que sediará a VI Semana de Arquitetura e Arte Sacra, com o tema “A Arquitetura e a Arte litúrgica a serviço da Beleza e da Fé: Planejar, reformar e restaurar” nos dias 19 a 23 de agosto de 2024.



A semana acontece no Auditório da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Antônio Prado-RS e é destinado aos profissionais de arquitetura, engenharia, artes plásticas, estudantes, presbíteros, diáconos, religiosos, membros das comissões de arquitetura e arte sacra e dos Conselhos Paroquiais de Economia e Administração (CPEAs), Pastorais da Comunicação (Pascom), leigos e técnicos: decoradores, organizadores do espaço celebrativo para casamentos e formaturas, som e iluminação, como também todos aqueles que, direta ou indiretamente estejam envolvidos em construções, reformas e restaurações das obras das Igrejas e demais pessoas interessadas.

A VI SEMANA DE ARQUITETURA E ARTE SACRA convidar-nos à reflexão da Teologia da Presença, do Deus extremamente verdadeiro, bom e belo. O centro de comunhão, o qual está no coração da autoconsciência da igreja, onde o planejar, reformar e restaurar estão a serviço da Beleza e da Fé.

A singularidade da arquitetura sacra é uma maneira de aprofundar, no exercício do planejamento, o ser e o existir da Igreja que caminha no mundo contemporâneo.

O objetivo da semana é contribuir para que os espaços de celebração sejam reveladores do Mistério que se celebra, simbólicos, simples, inculturados, que favoreçam as celebrações litúrgicas e manifestam uma igreja de comunhão e participação.

É de extrema importância aprofundar o conhecimento dos profissionais e da comunidade que trabalham na área, a fim de que planejamentos e projetos de construções, reformas, adaptações e restaurações dos espaços celebrativos e sagrados, respondam às exigências da liturgia, em seus aspectos arquitetônico, simbólico e funcional.

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...