domingo, 7 de abril de 2024

Desembargadores participarão de evento da EMERJ sobre arte sacra e Direito

 

O Fórum Permanente de História do Direito da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) promoverá, em 29 de abril, o encontro “Arte Sacra e Direito”. Os desembargadores Carlos Gustavo Direito e Renata França estarão no evento, que terá palestras de religiosos e professores.

Participarão do debate Dom Mauro Maia Fragoso, monge e diretor de patrimônio do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro; padre Robson Cristo de Oliveira, coordenador da Comissão Arquidiocesana de Arte Sacra e capelão da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos; e as professoras Lydia de Carvalho Coelho, do Laboratório de História das Experiências Religiosas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Sílvia Barbosa Guimarães Borges, do Departamento de História e Teoria da Arte da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Realizado em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Direito Comparado (NUPEDICOM), o encontro acontecerá das 10h às 12h, no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos. Haverá transmissão pelo Zoom. Inscreva-se aqui.


Fonte: AMAERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...