quinta-feira, 31 de maio de 2018

Mosaico de Nossa Senhora do Rosário é entronizado nos Jardins Vaticanos

Fonte: Gaudium Press

 Na manhã da última terça-feira, 29, foi entronizado nos Jardins Vaticanos um mosaico de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da Guatemala. O ato ocorreu por ocasião dos 50 anos da nomeação da Basílica de "Nossa Senhora do Rosário", também conhecida como a Igreja de São Domingos da Cidade de Guatemala.



A cerimônia foi presidida pelo Cardeal presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Dom Giuseppe Bertello, e contou com a presença do Administrador Apostólico de Santiago da Guatemala, Dom Raúl Antonio Martínez Paredes; e a ministra de Relações Exteriores da Guatemala, Sandra Jovel Polanco, em representação do presidente Jimmy Morales.

Após o pano que encobria o mosaico ser retirado, foi feita uma pequena oração e Dom Martínez Paredes abençoou os presentes.

A iniciativa para entronizar a imagem surgiu em 2017 por parte da Embaixada da Guatemala ante a Santa Sé junto com a Nunciatura Apostólica e a Igreja no país centroamericano.

Mas esta não é a única imagem mariana de um país latino americano que está nos Jardins Vaticanos. Em novembro de 2017 foi entronizado um mosaico de Nossa Senhora de Caacupé, Padroeira do Paraguai, e em setembro desse mesmo ano foi colocada uma imagem de Nossa Senhora de Copacabana, Padroeira da Bolívia.

O mosaico, que mede 1,20 metro de largura por 1,90 metro de altura e foi elaborado com pedaços de mármore, foi fabricado em duas oficinas de Florença, contando com a colaboração de mais de 12 artistas. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...