sexta-feira, 1 de junho de 2018

Catedral de Toledo recebe exposição com mais de 100 Milagres Eucarísticos (Espanha)

Fonte: Gaudium Press

 Até o dia 15 de junho o Claustro da Catedral de Toledo acolherá uma exposição intitulada "Milagres Eucarísticos no mundo". A mostra, que já percorreu os cinco continentes, reúne mais de 100 casos de milagres que a Igreja Católica aprovou ao longo de vinte séculos de cristianismo.



Composta por 60 metros de painéis dedicados a milagres eucarísticos de todos os países, a exposição tem o objetivo despertar o interesse sobre esses fenômenos.

O Decâno da Catedral, Juan Miguel Ferrer reconheceu que essa não é uma exposição normal, já que "alguns são sinais quase domésticos, que para alguns não constituiriam um verdadeiro milagre, mas para quem está aberto a descobrir a mão providente de Deus nas circunstâncias da vida diária se converte em um verdadeiro sinal".

Todos os casos apresentados na exposição passaram por uma verificação científica na qual especialistas examinaram todos os dados e comprovaram não haver uma explicação para o fato produzido. Dessa forma, fica excluída não apenas a possibilidade de falsificação ou montagem, mas obriga os mais céticos a questionarem o seu ceticismo.

A mostra, segundo o Decâno, não deveria ser percorrida de uma vez, mas um pouco por dia. "É um testemunho original e muito sério para irmos nos preparando e mentalizando para viver de maneira mais profunda a grande festa de Toledo (que é o Corpus Christi)", diz o Padre Ferrer, ressaltando o motivo dela ser aberta nas semanas anteriores e posteriores à sua celebração. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...