domingo, 3 de junho de 2018

Museu de São José dos Campos recebe a exposição ‘Santos Devocionais Populares’


Além do traço artístico, as 12 esculturas em cerâmica da exposição ‘Santos e Devocionais Populares’, aberta em fevereiro, no Museu de Arte Sacra de São José dos Campos, trazem em cada detalhe a fé e um talento recém-descoberto de sua autora. “Estou muito emocionada com esse dom que Deus me deu e ansiosa por expor meu trabalho pela primeira vez”, disse a artista Regina Pimentel, de 57 anos.
As peças têm 23 cm de altura e são todas de santos da Igreja Católica, como São Francisco de Assis, Santa Rosa de Lima e Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Regina contou que, por ser muito católica, decidiu fazer as peças de santos. “A ideia surgiu no curso de cerâmica que faço há pouco menos de um ano. Eu queria produzir algo diferente e as minhas amigas do curso me incentivaram bastante”, afirmou Regina.
Mesmo com pouco tempo de carreira, Regina já recebeu, inclusive, convite para expor em outros países da América Latina, como é o caso da peça de Santa Rosa de Lima, padroeira do Peru. “Fiquei tão feliz com o convite que logo me preocupei em compartilhá-lo com o padre da igreja que frequento”, revelou a artista.
A exposição prossegue no local até o dia 15 de junho. A visita é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. O Museu de Arte Sacra fica na Travessa Chico Luiz, 67, no Centro de São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...