sábado, 21 de outubro de 2017

Em Florença, inscreva-se no curso para "designers do sagrado"




O novo ano acadêmico da Escola de Arte Sacra em Florença começa com um novo curso artesanal voltado especialmente para jovens que desejam trabalhar na grande e única tradição artesanal e artística da Itália que na arte sacra tinha um dos são as mais altas expressões. 

A inauguração do ano lectivo será segunda-feira, 23 de outubro, às 11h, no Centro de Arte e Cultura da Ópera de Santa Maria del Fiore, prevista pela Santa Missa na igreja de San Michele Visdomini.
Às 11h30, Fabrice Hadjadj, diretor do Philantropos - Institut Europee d'Etudes Antropológicos, realizará a "lectio academica" sobre o tema "Que arte sagrada para a igreja hoje". 

No dia seguinte, terça-feira, 24 de outubro, às 9h30, Hadjadj participará do workshop para professores e alunos da Escola sobre "Arte Sagrada na pós-modernidade: público, corporeidade, tradição e inovação". As lições do Curso de designer em artesanato sagrado começarão em 15 de novembro. Há um tempo para se inscrever até 10 de novembro, com a possibilidade de acessar bolsas até 31 de outubro.

Com este novo curso, a Escola de Arte Sacra em Florença pretende promover a arte de seus alunos através de um caminho de escola para formar artesãos: contribuindo decisivamente para despertar um novo fermento artístico, juntando jovens italianos e estrangeiros em questões importantes e como homem, religião, fé e razão, arte e beleza.

Os estudantes são jovens talentos de todo o mundo (EUA, Brasil, Argentina, França, Espanha), em Florença para participar dos cursos realizados por professores que se estabeleceram com sucesso em artesanato. Entre eles, está Paolo Penko, dono da joalharia homônima na Via Zanetti em Florença, conhecida por suas criações artísticas. E Gabriele Maselli, a cornija dos Uffizi, com seus quadros artísticos e seu domínio em ouro banhado a ouro, o dono da loja histórica na via dei Ginori, chefe do Fiorentino Artistic Confartigianato.

Elevado e incentivando a taxa de emprego dos alunos que completaram seus estudos na Escola de Arte Sacra: um ano após a graduação, 78% já está incluído no mundo do artesanato, em oficinas de artesanato e em empresas da indústria. Durante o curso, os alunos também participam de um estágio de 180 horas e o melhor deles poderá acessar os rankings para colocações de treinamento.
A Escola de Arte Sacra é principalmente uma escola de compras: os estudantes mais talentosos têm a oportunidade de trabalhar na mesma Escola em comissões que, de todo o mundo, vêm a este instituto único desse tipo. Atualmente, graduados e estudantes do último ano, juntamente com os Mestres, estão trabalhando em várias comissões, incluindo uma ótima pintura que criará um retábulo para uma igreja em Roma, um retábulo de alabastro destinado a uma igreja de Madri, uma encruzilhada de mármore projetada para voar além do oceano. A cruz processional está sendo finalizada para a Basílica de San Lorenzo, em Florença.

Fonte: Il Dubbio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...