segunda-feira, 23 de outubro de 2017

"A Beleza e a restauração do Sagrado"



Emocionante alerta de evento para qualquer um na área de Chicago!
Parabéns ao meu amigo Anthony Visco por fazer parte disto!

No dia 29 de outubro, o Catholic Art Guild, uma base de Chicago, e a comunidade de artistas, vão trazer uma conferência com os principais filósofos e artistas para redescobrir o poder da beleza no mundo moderno.

A Conferência, intitulada "a beleza e a restauração do sagrado", irá apresentar o filósofo inglês sir Roger Scruton, bem conhecido por seu documentário da BBC "Porque a beleza importa", bem como o arquiteto Duncan G. Stroik, artista clássico Anthony Visco, e o historiador de arte e educador Denis Mcnamara.

A Conferência será após uma grande missa solene com coral renascentista no esplendor barroco do histórico de Chicago, na Igreja de John Cantius, uma paróquia conhecida por trazer beleza para a adoração cristã.

As apresentações terão lugar no hotel Drake, seguido de um elegante banquete, serviço de vinhos, que culminará em discussão sobre os temas.

"A beleza tem sido tão denegrido na cultura de hoje como resultado de um pensamento utilitária predominante. Isso infelizmente relega aqueles com presentes artísticos para a periferia ou pior, diz-lhes que seus dons são inúteis,"
diz a organizadora e a presidente da guild Kathleen Carr e também uma artista nacionalmente premiada. "Esperamos que esta conferência brilhe uma luz sobre a necessidade de beleza no mundo de hoje."

Todos os artistas visuais, designers, arquitectos, educadores de arte e amantes de arte são bem-vindos a participar. Os bilhetes e mais informações podem ser encontrados em www.CatholicArtGuild.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...