sexta-feira, 20 de maio de 2016

Currais Novos (RN) ganhará Museu de Arte Sacra


O anúncio foi feito pelo prefeito Vilton Cunha, durante a abertura da 14ª Semana de Museus – “Museus e Paisagens Culturais”, cuja cerimônia aconteceu na noite do dia 16, em frente à Fundação Cultural José Bezerra Gomes.

O prefeito adiantou que o Museu de Artes Sacra receberá o nome do saudoso Monsenhor Ônio Caldas de Amorim e será instalado, no prédio do antigo Centro de Velório, anexo ao Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Paizinho Maria. “Inclusive, já foram doadas algumas peças para o Museu”, salientou Vilton, destacando a importância da preservação da memória de um povo. “A nossa gestão também tem investido nesse aspecto”, frisou.

A Presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Socorro Góes disse da importância da valorização dos Museus e o incentivo para que a população os visite e conheça mais sobre a sua História.

Na ocasião, a primeira dama Ana Maria foi homenageada, pela passagem do seu aniversário.

Ainda constou da programação de abertura da 14ª Semana de Museus em Currais Novos, apresentações de artistas locais: Grupo da AABB Comunidade, o poeta Sérgio Cleto, declamando poemas, Francinaldo Moura (Naldinho) coordenador da Casa de Cultura, tocando flauta e com o teatro de João Redondo, e a poetisa Madá.

O ex-presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ronaldo Gomes prestigiou o evento.

ASSECOM PMCN
Fonte: Jean Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...