quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cerâmica Sacra fica aberta ao público até dia 28

19ª edição da Goiás Mostra Artesanato instalada no hall de entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira pode ser vista, em horário comercial, até 28 de abril. 
Denominada Cerâmica Sacra, a mostra reúne 40 peças em cerâmica de 18 alunos do curso de Arte Sacra. A exposição é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento (SED), por meio da Gerência de Artesanato da Superintendência Executiva de Indústria e Comércio e Itego Basileu França.
Cerâmica Sacra exibe peças de diferentes tamanhos e composições que retratam com a sensibilidade de cada artista a força do universo religioso, valorizando com riqueza de detalhes imagens de anjos e arcanjos e demais figuras santificadas que povoam o mundo sacralizado.
Jovens artistas
Muitos dos trabalhos expostos são de jovens artistas que iniciaram suas atividades artesanais no curso de Arte Sacra do Itego Basileu França, sob a coordenação do professor Gabriel Machado, reconhecido como um dos maiores ceramistas do País, especializado em Arte Sacra.
A mostra Cerâmica Sacra dos alunos do Itego em Artes Basileu França marca a retomada das edições da Goiás Mostra Artesanato, que tem por objetivo destacar os profissionais artesãos do Estado e inseri-los no mercado, divulgando peculiaridades do trabalho de cada um deles. Segundo Thiago Falbo, superintendente de Micro e Pequena Empresa da SED, “a Goiás Mostra Artesanato é um projeto maravilhoso que contempla 50 exposições no Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia, que culminará com a publicação pelo Governo de Goiás do livro Mestres do Artesanato Goiano em 2018”. ( Goiás Agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...