quinta-feira, 10 de março de 2016

Madre Teresa de Calcutá na Marvel

Em 1984, a famosa empresa em quadrinhos Marvel acrescentou à sua lista de heróis uma freira católica… uma autêntica heroína da vida real

Madre Teresa Marvel 2
Ontem, segunda-feira, a sala de imprensa da santa sé informou que no próximo dia 15 de março o Papa Francisco celebrará o consistório público ordinário para a canonização de cinco beatos.
Madre Teresa Marvel 4
Trata-se da religiosa albanesa Madre Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade; do menino mexicano José Sanchez del Río, martirizado na Cristiada; do sacerdote argentino José Gabriel del Rosário Brochero, recentemente beatificado; da religiosa sueca María Isabel Hesselblad, que refundou a ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida; e do sacerdote escolápio polonês Estanislau Papczynski, fundador da Ordem dos Padres Marianos da Imaculada Virgem Maria.
Madre Teresa Marvel 2
Em 1984, a famosa empresa em quadrinhos Marvel acrescentou à sua lista de heróis uma freira católica… uma autêntica heroína da vida real: Madre Teresa de Calcutá. Um ano antes João Paulo II também havia saído e com grande êxito de venda. É possível acessar essas informações nahemeroteca da Marvel (a revista também pode ser comprada por Amazon). Trazemos esse dado aos nossos leitores, em vista da próxima canonização da grande santa dos pobres.
Madre Teresa Marvel 1
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...