O Museu da Paixão, na província de Cabra em Cordoba (Espanha), é um espaço etnográfico e religioso único, aberto com o objetivo de mostrar como foi a primeira Semana Santa
Uma imagem do "homem do Sudário", de acordo com vários estudos científicos a partir do Sudário de Turim
Madrid.- Na cidade de Cabra, uma pequena mas lúcida cidade a cerca de 80 quilômetros da capital da província, Córdoba, no coração da Andaluzia, é um lugar único de seu gênero, onde você pode ver e tocar quase tudo o que se sabe até hoje sobre o "homem do Sudário".
É o Museu da Paixão, localizada no interior do Museu Aguilar e Eslava, que pretende mostrar como foi a primeira Semana santa da história.
Nele você pode encontrar a partir de uma réplica em tamanho exato do Sudário, cujo original é preservado na cidade italiana de Turim; outro Santo Sudário que cobriu o rosto de Jesus e que se encontra na Capela da Catedral de Oviedo, norte da Espanha; réplicas de alguns dos utensílios romanos que foram usados para repreender o filho de Maria.
Também neste museu alguns estúdios de fotografia em 3D seria vislumbrar o rosto de Jesus e de imagens em tamanho real do que pode ser o verdadeiro rosto do Filho de Deus, com base em estudos recentes da comunidade científica.
O que se expõe?
Salvador Guzman Moral, curador e diretor do museu, diz que é o único espaço etnográfico e religioso que se reproduzem "juntos" tanto o Sudário como a Semana Santa.
Esta exposição é "resultado do projeto 'Homem do Sudário', que começou em 2001, com a Fundação Aguilar e Eslava para divulgar as características e história do Sudário de Turim.
Para o escultor e restaurador sevilhano Juan Miñarro Lopez, que participou ativamente da montagem, "se o Sudário é prova material de Jesus de Nazaré, seu rosto impresso provavelmente é o verdadeiro retrato da figura histórica que era Cristo."
Sobre quais partes ou áreas do museu que impactam o visitante, o diretor diz: "Acima de todos os estudos forenses e de investigação professor de arte anatômica completa Miñarro, o que lhe permitiu reconstruir em detalhe e rigor rosto e corpo, que apresenta a tortura e idênticos aos da Paixão de execução Cristo ".
Como um pós-escrito para esta impressionantes exposições artísticas e científicas, os visitantes podem ver a reprodução de como poderia ter sido o verdadeiro túmulo onde foi depositado o corpo de Jesus de Nazaré. Um museu com a Semana Santa em cenas, que vale a pena ser conhecido e visitado.
O que é?
O Sudário de Turim, também conhecido como o Santo Sudário é um pano de linho que mostra a imagem de um homem apresentando marcas e próprios traumas físicos de uma crucificação. Ele manteve cientistas, teólogos, historiadores e pesquisadores em debate constante.
Fonte: El Tiempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário