sábado, 13 de dezembro de 2014

Diocese de Castanhal inaugura mosaico com milhões de pedras raras

Após 11 dias de trabalho, a obra de arte foi inaugurada nessa quinta-feira.

Mosaico foi a primeira obra do artista europeu na América Latina.

Do G1 PA

A Diocese de Castanhal inaugurou nessa quinta-feira (11) um mosaico que retratara as passagens bíblicas, montado com 3 milhões de pedras raras. O mosaico foi a primeira obra do artista e mosaicista católico, padre jesuíta Marco Ivan Rupnik, na América Latina. O mosaico revela momentos como o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de cristo.
Durante os onze dias de trabalho a igreja ficou fechada para o público para não atrapalhar o andamento da obra de arte. A celebração de inauguração começou com todas as luzes apagadas para criar mais expectativa no público. Apenas após a leitura do evangelho as luzes foram acessas sanando a curiosidade dos fiéis que lotaram a catedral e aplaudiram a obra de arte de pé.
O mosaico de 300 m² foi montado no altar da catedral de Castanhal. A obra foi feita com pedras raras. Uma equipe de 19 sacerdotes entre estudantes e admiradores da arte sacra trabalhou na obra: as pedras foram postas uma a uma, totalizando três milhões de pedra. "Agora, a catedral vai virar um ponto turístico, é uma obra fantástica, é muito bonita", comenta a administradora, Daniela Magalhães.
As visitas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...