terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Catedral de Fortaleza festeja 36 anos de história e Fé

A Igreja de Fortaleza, no Ceará, inaugurava há 36 anos, por meio do então Arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider, a Catedral Metropolitana, hoje sede da Arquidiocese cearense.
Catedral de Fortaleza festeja 36 anos de história e Fé.jpg
Naquela época, a cerimônia de dedicação da Sede Episcopal havia sido realizada 40 anos após o lançamento de sua pedra fundamental, no ano de 1939. Antes, o primeiro espaço tinha sido inaugurado em 1854, permanecendo em uso até a data de sua demolição, em 11 de setembro de 1938.

Com um estilo gótico romano, o Templo localizado na Praça Pedro II, além de impressionar os turistas e fiéis locais pelo seu tamanho, beleza e simplicidade em sua arquitetura, chega a acolher mais de 5 mil pessoas em dias de celebrações de grande porte.

A Igreja Metropolitana possui, em sua cripta situada no subsolo, a Capela dos Santos Adolescentes, que rende homenagens a seis jovens mortos ainda no período da adolescência. São eles: Tarcíso, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti. No altar central, encontra-se a Imagem de Jesus, quando jovem, de braços abertos.
Também, na cripta, está localizada a Capela do Cristo Ressuscitado, onde alguns bispos que governaram a Igreja de Fortaleza estão sepultados.

Dedicação da Catedral de Fortaleza comemorada com ordenações
Em meio aos festejos pela dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza, foi celebrada nesta segunda-feira, 22 de dezembro, a ordenação sacerdotal de 11 diáconos, entre eles, quatro diocesanos, um pertencente à Ordem de São Bento, dois do Instituto Nova Jerusalém e quatro da Comunidade Católica Shalom. (LMI)


Fonte gaudiumpress.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...