sábado, 15 de fevereiro de 2014

Iniciada restauração na Ermida da Padroeira de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais.

 A Ermida do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, local onde se encontra a Imagem da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, iniciou suas obras de restauro nesta semana.

A Ermida terá toda sua edificação restaurada, desde as esquadrias em madeira, piso e forro, até a sua conservação e manutenção de suas características originais.
Todo o guarda-corpo da Praça Cardeal Mota, em frente à Ermida, será trocado. Serão construídas rampas, iluminação externa e interna e a instalação de redes hidráulica e elétrica, além de melhorias no sistema de sonorização.

Anteriormente, sob a supervisão do Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foram restaurados o Espaço Dom João Resende Costa, a Casa dos Peregrinos Dom Silvério e a Igreja Nova das Romarias.
Houve também a instituição do Espaço Padre Virgílio Resi e Espaço Boas Lembranças.
As vias de acesso ao Santuário também foram melhoradas, com a instalação do portão dos peregrinos e recapeamento das estradas. (LMI)

Da redação, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

***

Restauração da Ermida da Padroeira de Minas é destaque na TV Globo

A restauração da Ermida da Padroeira de Minas, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, foi destaque em matéria do MGTV 2ª edição, da TV Globo.

As obras, que começaram na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, contemplam a restauração das esquadrias em madeira, piso e forro da Ermida, com a manutenção das características originais da construção, de 1765. Todo o guarda-corpo da Praça Cardeal Mota, localizada em frente à Ermida, será trocado. Ainda serão construídas rampas para a Ermida possibilitando fácil acesso para todos. No projeto, estão também incluídas a iluminação externa e interna, a instalação de redes hidráulica e elétrica, além de melhorias no sistema de sonorização.

Clique aqui e veja a matéria completa.

Confira abaixo os horários e locais de Missas no Santuário durante a restauração da Ermida:

Segunda a sexta-feira – 15h - Cripta São José
Sábado – 11h e 16h - Cripta São José
Domingo – 9h, 11h, 14h, 16h – Igreja Nova das Romarias


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...