terça-feira, 29 de março de 2016

MOSTRA DE ARTE SACRA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (VASSOURAS-RJ)

No ano de 2015, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição fez um trabalho de catalogação de suas peças de arte sacra e as organizou em uma sala para apresentar seu acervo, um trabalho desenvolvido por voluntários e que contou com a orientação técnica do INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural).

Esse trabalho minucioso, por parte da equipe voluntária, foi realizado com apoio total da Paróquia através do Pároco Pe. José Antonio da Silva e supervisão do INEPAC com limpeza, restauro, catalogação e registro fotográfico das peças sacras que pertencem à Paróquia e que são parte integrante do acervo da Diocese de Valença-RJ.

O resgate desse patrimônio não foi somente das obras em si, mas também da história cultural e artística da cidade de Vassouras.

O acervo contendo aproximadamente 200 peças mostra um pouco da riqueza e da arte de uma época gloriosa.

Fica aqui o convite a todos que passem pela cidade, de conhecerem um pouco mais de sua história, que é também a de cada um de nós, brasileiros. Aproveitamos a oportunidade para informar que estamos recebendo doação de imagens antigas e demais objetos para enriquecer nosso acervo, interessados, fale conosco: janthonius@uol.com.br

Situado no Consistório da Igreja da Igreja Matriz, a Mostra encontra-se aberta ao público aos sábados, domingos e feriados, das 09h30min às 13h; o ingresso custa R$ 5,00 (cinco reais), sendo que estudantes pagam meia entrada, conforme a Lei Federal 12.933-13, mediante apresentação de carteirinha. Existe também a possibilidade de agendamento especial para grupos, através de contatos com Andrea Jordão – 024 – 9-99-69-5749 ou Maria Aparecida – 024 – 9-9297-3858.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...