Fonte: MVS Noticias
Falece Frei Gabriel Chávez, uma referência mundial em arte sacra
Entre suas primeiras obras está a restauração da capela do mosteiro de Cuernavaca, além do condicionamento litúrgico da Basílica de Guadalupe.
Frei Gabriel Chávez de la Mora, que foi um dos arquitetos da Basílica de Guadalupe e uma das principais referências mundiais de arte sacra, morreu aos 93 anos durante a noite de 17 de dezembro enquanto realizava suas orações.
A Arquidiocese do México confirmou a morte do monge beneditino que em 1955 foi o primeiro graduado da escola de arquitetura da Universidade de Guadalajara e pouco depois entrou no Mosteiro Beneditino de Santa María de la Resurrección em Morelos.
Seu primeiro trabalho foi a restauração da capela do mosteiro em Cuernavaca; ele se destacou por seu trabalho na Abadia de Tepeyac, o condicionamento litúrgico da Basílica de Guadalupe e a Capela de Nossa Senhora de Guadalupe no Vaticano.
Em dezembro de 2021, ele recebeu o Prêmio Nacional de Arquitetura 2020 das mãos do presidente Andrés Manuel López Obrador na conferência da manhã.
Até os 93 anos, Frei Gabriel continuou trabalhando; um de seus últimos projetos foi o que seria a cruz mais alta do mundo, chamada "O Memorial da Misericórdia", que é construída em Monterrey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário