sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Via Pulchritudinis, a arte sacra em Fiera Roma

Sábado, 3 de fevereiro, às 10h30, na Fiera Roma, haverá a inauguração da Via Pulchritudinis, primeira edição da exposição internacional dedicada a Arte Sacra.



A exposição Via Pulchritudinis é organizada pela Fiera Roma em colaboração com o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Serão quatro dias (de 3 a 6 de fevereiro) dedicados à arte sacra, hospitalidade profissional e turismo cultural organizados no coração do cristianismo, para um evento cultural que focalizando o caminho da redescoberta do papel evangelizador de beleza da arte, estrada privilegiada para o Divino.

Os pavilhões da Fiera Roma acolherão os mais importantes produtores italianos e estrangeiros de mobiliário litúrgico e objetos devocionais, responsáveis ​​por estruturas hoteleiras e organizadores de turismo cultural e religioso, serviços para comunidades e excelência industrial, que apresentarão suas últimas novidades e ofertas. Entretanto, serão realizadas oficinas, seminários e mesas redondas e, em cada um dos quatro dias, será possível acessar documentos raros, objetos litúrgicos e obras de arte disponibilizados pelo Vaticano (entre os artistas em exibição também Gian Lorenzo Bernini e a obra célebre, a estátua de Jesus Bom Pastor do final do século III dC).

Moderada pela jornalista Paola Saluzzi, participarão da inauguração:

Mons. Rino Fisichella (Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização). On. Dorina Bianchi (Subsecretaria de Estado no Mibact). S. E. Pietro Sebastiani (Embaixador da Itália junto à Santa Sé). Ing. Pietro Piccinetti (Amr.re Unico da Fiera Roma Srl).

Para informações detalhadas, visite o site oficial . Faça o download do programa. Faça o download do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...