Existem apenas 135 peças conhecidas dessas esculturas em miniatura e têm intrigado especialistas em arte em todo o mundo. Recentemente, os pesquisadores reuniram algumas dessas minúsculas peças religiosas de museus e de coleções particulares para aprofundar seus segredos e encontraram algumas respostas muito interessantes.
Pensa-se que estas esculturas de madeira foram feitas durante apenas um breve período de tempo, entre 1500 e 1530, provavelmente na Holanda. A ascensão de uma nova classe social mercante na Europa criou uma demanda no mercado por gravuras religiosas portáteis de alta qualidade. No entanto, logo a Reforma começou e um monte de acessórios relacionados a igreja saiu de moda, incluindo as peças de madeira em miniatura.
Usando micro-scanning em 3D, os pesquisadores descobriram quão intrigantes são esses altares em miniatura. As camadas internas são reunidas, escondendo as emendas completamente, que somente um microscópio ou um raio-X poderia detectá-las. As peças também incorporam pinos, menores do que uma semente de capim. No entanto, grande parte do processo de produção permanece desconhecido, porque traços de ouro e outros materiais de decoração escondem as visões de raios-X.
Os pesquisadores levaram esses esculturas em miniatura de 500 anos de idade para o laboratório para descobrir seus segredos
Eles acham que essas miniaturas foram feitas entre 1500 e 1530 provavelmente na Holanda
O olho humano não é capaz de analisar detalhes dessa pequena
Assim, os pesquisadores usaram micro-CT scanning e Advanced 3D Analysis Software
Para descobrir como as peças realmente são
Eles encontraram emendas nas camadas internas tão pequenas que apenas um microscópio ou um raio-X poderia detectá-los
E pinos, menores do que uma semente de capim
Mas mesmo a tecnologia avançada não podia ver tudo
Porque traços de ouro e outros materiais de decoração escondem as vistas de raios-X
As miniaturas foram o resultado de uma nova classe social em ascensão na Europa que criou uma demanda por essas gravuras religiosas portáteis de alta qualidade
No entanto, logo a Reforma começou e um monte de acessórios relacionados a igreja saiu da moda
Fonte: BOREDPANDA
Dica da Amiga Letícia Maria Bento
Nenhum comentário:
Postar um comentário