terça-feira, 18 de setembro de 2018

Michelangelo: nas telas, a vida e a obra de um gênio




Michelangelo: nas telas, a vida e a obra de um gênio
De 27/09 a 3 de outubro nas telas dos cinemas italianos o novo filme de arte “Michelangelo – Infinito”, dedicado à vida e à obra do genial artista italiano Buonarroti.


Texto de Davide Dionisi e Roberto Piermarini - Cidade do Vaticano

Não só o Davi, a Pietà e a Capela Sistina, mas a história pessoal de um homem apaixonado, introvertido, pensativo, sensível e acima de tudo genial.

É preciso esperar ainda alguns dias para apreciar as surpresas que promete "Michelangelo - Infinity", o novo filme de arte dedicado ao artista toscano. Será exibido nas telas dos cinemas italianos a partir de 27 de setembro e promete ser o evento cinematográfico da temporada.

O filme traça um perfil pouco conhecido de Buonarroti e recria atmosferas e sensações comparáveis ​​àquelas de quem, em Florença, atravessa a porta da Via Ghibellina.

"Força do espetáculo do cinema que encontra a emoção da arte", um núcleo riquíssimo de material tão variado e cronologicamente completo para possibilitar um retrato biográfico inédito.

O projeto é uma produção original Sky com Magnitudo Film, distribuído pela Lucky Red. Foi realizado com a colaboração dos Museus Vaticanos e Vatican Media, com o reconhecimento do Mibac - Direção Geral de Cinema, em colaboração com o Conselho Regional da Toscana, com o patrocínio do Município de Florença e do Município de Carrara.

Michelangelo Buonarroti é interpretado por Enrico Lo Verso: "Eu pude descobrir um Michelangelo que não conhecia", explica o ator de Palermo. "Um homem de uma complexidade maravilhosa, sempre em busca da perfeição".

A narração se desenrola através da história dos dois protagonistas, Michelangelo Buonarroti (Enrico Lo Verso) e Giorgio Vasari (Ivano Marescotti), ambientada nas sugestivas Pedreiras de Mármore de Carrara. As tomadas em ultra definição (4K HDR) são inéditas e de forte impacto emocional.

A sessão de pré-estreia do filme será na próxima quarta-feira em Roma, na Casa do Cinema, e na próxima quinta-feira em Milão, no Castello Sforzesco.

Na ocasião, a imprensa encontrará com Enrico Lo Verso (Michelangelo Buonarroti), Ivano Marescotti (Giorgio Vasari), Emanuele Imbucci (diretor do filme), Cosetta Lagani (tema e direção artística) e Vincenzo Farinella (assessoria científica).

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...