sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Chega ao Molo Beverello em Nápoles: Feira de arte sacra




A partir da experiência da Koiné, a mais importante feira italiana de arte sacra, o evento para o centro-sul do Hiéros abre em Nápoles de 15 a 17 de setembro. O programa Hiéros, o negócio de três dias, rede e treinamento dedicado à Arte Sacra que abrirá suas portas no próximo dia 15 de setembro, em Nápoles, na Estação Marítima do Molo Beverello.

O modelo é o da Koinè, a mais importante feira italiana de arte sacra, organizada em Vicenza pelo Italian Exhibition Group. O evento, que em 2019 vai comemorar a 30ª edição, tem como objetivo a Hiéros crescer no mercado centro-sul da Península e reforçar suas fortes tradições de devoção popular e artesanato sagrado.

Na exposição, com inovações comerciais no litúrgica móveis, tecnologias para espaços comemorativos de itens de devoção religiosa e serviços para o clero será acompanhado por uma seção dedicada à formação profissional e pesquisa científica que irá propor idéias e propostas inovadoras com a contribuição de arquitetos, designers e liturgistas engajados no setor religioso.

Como Koine, a  Hieros é como um confronto entre fabricantes, artesãos, artistas, entidades económicas e fornecedores do mundo eclesiástico e comerciantes do setor, com particular atenção para a geração mais jovem que acaba de abrir em Nápoles terá um show dedicado a eles. Jovens e arte sacra. organizado pela Escola de Arte Sacra de Florença. 

O evento, sediado na Estação Marítima, será a ocasião para o lançamento das novas orientações sobre parques e redes culturais da Igreja, em que a Conferência Episcopal Italiana pretende preservar e valorizar o grande património artístico da Igreja. experiência de fé dos territórios que a produziram.
Para os operadores, haverá oficinas distribuídas ao longo da duração do evento em edifícios de culto, eficiência energética, acústica e ar condicionado e a promoção do ponto de venda com a ajuda das redes sociais.

Dois outros dias de estudo, em 16 e 17 de Setembro, será dedicado à devoção popular, por iniciativa da Escola Superior de Educação Arte e Teologia na Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridional, em colaboração com l'ISSR Alberto Marvelli Rimini e ao cuidado das pessoas e do risco sísmico em colaboração com o Escritório Nacional para o patrimônio cultural eclesiástico e o culto da Conferência Episcopal Italiana.

Hieros vai oferecer o maior espaço público de arte com musical Ave Maria (no final de Sábado, dia 15) que evoca, em um moderno e alegre, a vida de Maria e com uma rica série de exposições: 30 rostos de ícones russos pela primeira vez na Itália; `A face do Nunzio', em que 10 artistas contemporâneos revisitar o rosto do jovem Sulprizio Nunzio, trabalhador nascido na província de Pescara, no século XIX, que o Papa Francisco fará santo em outubro por ocasião do Sínodo dos jovens; 'Há algo sobre o futuro', uma exposição na qual cinco artistas contemporâneos reinterpretam a coragem de algumas mulheres bíblicas; e duas exibições prévias, nos fios e nos vasos sagrados, que serão o lançamento das edições de 2019 do Koiné agendadas em Vicenza de 16 a 19 de fevereiro do próximo ano.

Hieros é organizado pelo italiano Exhibition Group SpA, sob o patrocínio do: Pontifício Conselho para a Cultura, Escritório Nacional do Patrimônio Cultural e do edifício de culto da Conferência Episcopal Italiana, Ministério Nacional do Turismo, Lazer e Ministério do Esporte Conferência Episcopal Italiana, Instituto de Liturgia Pastoral S. Giustina di Padova. Freqüência: anual. Acesso: reservado para operadores; acesso a exposições e eventos teatrais: aberto ao público. Horário: sábado e domingo das 9:30 às 18:30; Segunda: das 09: 30h às 16: 30h

Fonte: FarodiRoma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...