sábado, 11 de março de 2017

Um dos maiores monumentos do mundo dedicado à Virgem Maria



Imagem referencial / Foto: Flickr de John Perivolaris (CC-BY-NC-ND 2.0)

Uma imagem de Nossa Senhora de Loreto, que terá 17 metros de altura está sendo construída na cidade de Primosten (Croácia) e será um dos maiores monumentos do mundo construído em honra à Virgem Maria.

“Este projeto é único na Croácia e além”, disseram na Prefeitura de Primosten, segundo informações do jornal ‘Total Croatia News’.

“Foi objeto de grande interesse e a Santa Sé e o Papa Francisco nos deram à bênção”, acrescentaram.

Os habitantes de Primosten são conhecidos pela sua devoção especial à Nossa Senhora de Loreto. Em honra a ela, realizam uma celebração especial nos dias 9 e 10 de maio.

O tamanho da imagem permitirá que, quando o céu estiver claro, a Virgem possa ser vista na costa italiana que está próxima da cidade.

A construção da imagem é feita em colaboração com a Via Lauretana, uma iniciativa que permite conectar os santuários marianos na Europa, um esforço conjunto com a Itinerário Europeu Cultural da Iniciativa do Conselho da Europa.

Neste sentido, o prefeito de Primosten, Stipe Petrina, reuniu-se com diversos líderes da Via Lauretana para ajudar a unir os santuários marianos na Itália e na Croácia, para promover o turismo sustentável e desenvolvimento.

Nossa Senhora de Loreto é uma devoção mariana ligada à história do traslado da casa na qual a Virgem Maria viveu em Loreto, na Itália, onde atualmente foi construído um santuário em sua honra.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...