quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Carnevale al Museo del Duomo


Carnaval no Museu da Catedral
Texto DE GIOVANNA MARIA FAGNANI
CRIANÇAS - NO MUSEU




CONTATOS
Museo del Duomo
de Milão , Piazza del Duomo 12


Centro Histórico - Brera


0289015321 Visite@duomomilano.it

de 19/02/2017 à 26/02/2017
Procure datas e horários

PREÇO
EUR 6


A "floresta de pedra" povoada por animais fantásticos e histórias de cavaleiros, escudos e espadas. Carnaval está se aproximando e o Museu da Catedral oferece às crianças um encontro duplo. Ele começa domingo 19 fevereiro as 15h (e repetido às 15:30 ) com o "Carnaval no Museu", turnê animada adequada para crianças de 5 a 9 anos. 

A visita começa com a história de viagem do mármore para a construção da catedral. Extraído da Cave di Candoglia, ele foi levado a Milão de barco, passando por Toce ao Lago Maggiore, de Ticino ao Canal Grande, para chegar ao cais de S. Eustorgio. Uma vez com o mármore, era dever dos mestres escultores decidir qual trabalho realizar. E aqui entrou em jogo Giovannino dei Grassi, um pintor miniaturista muito famoso na corte de Gian Galeazzo Visconti. Em 1389, o artista trabalhou na Fabbrica del Duomo e sempre carregava um caderno em que ele gostava de desenhar animais reais e imaginários. 

Diz-se que os esboços de seus livros foram inspirados pelos muitos mestres das esculturas da catedral. Entre os exemplos que os meninos vão observar existem gárgulas (a parte terminal das calhas) adornada por chefes de criaturas fantásticas, animais escondidos entre as torres e outras decorações (tais como ratos das pirâmides) típicos da fantasia medieval XIV e séculos XV. Após a visita, as crianças será dada cartões educacionais para continuar jogando. Finalmente, na sala de aula, a diversão será criar máscaras inspiradas nos animais da catedral. 

Domingo, 26 de fevereiro, no mesmo horário, será a vez da "Visita Quiz de Carnaval", organizada como uma pequena investigação jornalística. Os rapazes terão de procurar respostas para as famosas cinco perguntas: "Quem, como, onde, quando e porquê", para descobrir as estrelas da fundação da Catedral e da vida do local de construção medieval. Depois, todos no laboratório irão criar capacetes e armadura de cavaleiro medieval para se fantasiar como viscondes para a festa de carnaval. 
É necessário fazer reserva.


MUSEU DA CATEDRALPiazza del Duomo 12, Milan
a partir de 19/02/17 a 26/02/17
no domingo de 15:00 até 17:30

Fonte: Vivi Milano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...