sábado, 1 de junho de 2013

Tapetes de Corpus Christi tomam ruas do centro de Embu das Artes


Jornal na Net | Karen Santiago
pomba
Karen SantiagoPomba simbolizando a paz foi um dos principais tapetes admirados pelo público
O feriado de Corpus Christi foi marcado pela confecção de tapetes na cidade de Embu das Artes. Milhares de pessoas visitaram os quadros nesta quinta-feira, dia 30. O principal tapete exposto no chão da região central do município foi à bela bomba branca desenhada em frente ao Museu de Arte Sacra. Admirada e motivo de grandes fotos, ela simboliza a paz, tão esperada e desejada por todas as pessoas de bem. Veja mais fotos aqui.

“Esse tapete ficou lindo. Ele transmite muita paz, nostalgia e calma. Há tempos não me sentia assim”, afirmou a moradora do bairro Santa Lúzia, Daniela Veloso.

Além dos tapetes, a população aproveitou para curtir um pouco da Feira das Artes e fazer um programa em família. Crianças, adolescentes, adultos e pessoas de idade foram conferir e admirar os 300 metros de tapetes feitos nas ruas centrais da cidade. A chuva durante toda a madrugada atrapalhou a confecção dos tapetes. Alguns quadros não foram feitos, outros foram refeitos mais de uma vez.

Diversos moradores da cidade e também de outros municípios de São Paulo lamentaram a chuva, mas mesmo assim aproveitaram o passeio e tiraram várias fotos dos tapetes. Sophia Tesanda de apenas 11 anos olhava os tapetes encantada. Ela contou que essa foi a primeira vez que ela viu os tapetes de perto, “sempre eram vistos pela televisão. É uma arte diferente, bonita”, avaliou.

O casal Alex e Andressa e sua filinha Isabele de três anos vieram passear de Pirituba para Embu das Artes. Nesse passeio já aproveitaram para visitar os tapetes, também pela primeira vez. “É bem bonito os tapetes. Estamos gostando. O passeio em Embu das Artes sempre vale à pena”, comentaram.

Os fiéis e a população participaram da missa no Ginásio Hermínio Espósito às 17h e em frente ao Museu de Arte Sacra, no Largo dos Jesuítas às 19h receberam as bênçãos do padre Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, abençoará as pessoas que participam do evento. A cidade também contou com outras confecções de tapetes em bairros como parque Pirajussara, Jardim São Luis, Pinheirinho, Dom José, Santa Emília, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...