Missa aconteceu na Avenida Marechal Rondon, onde tapete foi montado.
Celebração foi realizada pelo arcebispo de Porto Velho Dom Esmeraldo.
Realizada no início da noite desta quinta-feira (30), a missa de Corpus Christi reuniu cerca de mil pessoas em Monte Negro (RO). O palco foi montado na Avenida Marechal Rondon, no centro do município, onde foi montado o tapete de sal com cerca de 500 metros. A procissão, logo em seguida, seguiu pelas ruas Castelo Branco, Jutino Luiz Ronconi e Francisco Prestes. A missa e a procissão foram presididas pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo Barreto.
A professora Carmem Ronconi, de 33 anos, diz que a celebração de Corpus Christi é uma demonstração de fé do povo, que busca conhecer a palavra de Deus através dos evangelistas, e coloca em prática seus ensinamentos.
A dona de casa Jovelina Martins Felipe, de 56 anos, que ajudou a montar o tradicional tapete, reitera que a celebração deste dia é uma forma de renovação. “Sou catequista há 40 anos, e participo do Corpus Christi desde pequena. Este momento nos dá força para enfrentar a vida; é um momento de fé”, ressalta.
O arcebispo Dom Esmeraldo enfatiza que o Corpus Christi é a celebração da presença de Jesus Cristo. “Nós celebramos essa presença viva de Jesus, que é o pão, seu corpo e vinho, seu sangue, para que nós, nessa comunhão, possamos seguir seus passos. O tapete é para indicar que Jesus é esse caminho que nos conduz para a eternidade”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário