O espetáculo foi inaugurado pelo Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, segundo assinala o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME).
O show tem início quando são apagadas as luzes do sistema de iluminação e se ilumina o Templo Expiatório a Cristo Rei e o Convento das Capuchinhas com estrelas projetadas por oito aparelhos.
Enquanto vê-se luzes coloridas, pode-se escutar o diálogo, em língua náhuatl, entre a Virgem de Guadalupe e São Juan Diego.
O Cardeal Rivera Carrera agradeceu aos produtores deste espetáculo que escolheram este sagrado recinto para apresentá-lo, de maneira gratuita, ao público assistente.
Com uma duração aproximada de 15 minutos os projetores mostraram a imagem da Padroeira da América refletida na fachada exterior do Templo Expiatório a Cristo Rei, e os organizadores ofereceram também aos presentes no primeiro dia um show de fogos artificiais que saíram da cúpula da Basílica.
Os presentes ficaram gratamente supresos, como Marcelo, que afirmou que o espetáculo "é muito bonito, muito lindo, e certamente será muito apreciado para divulgar ao mundo o que se faz aqui, e que mais pessoas pensem e acreditem na Virgem de Guadalupe".
Nossa magnífico, gostaria de estar lá!Nossa Senhora de Guadalupe Rogai por mim e por todos nós! Amém.
ResponderExcluirFiquei maravilhado de tanta riqueza de istoria de novo de Guadalupe.
ResponderExcluir