terça-feira, 21 de agosto de 2018

Palestra sobre Arquitetura e Arte Sacra no Centro Loyola PUC-Rio


Devido ao sucesso da primeira edição, na quarta-feira, 22 de agosto, o Frei Róger Brunório, ofm, irá apresentar mais uma vez a palestra 'Espaço Sagrado: Arquitetura, Arte e Simbologia', das 19h às 21h, na sede do Centro Loyola, na Gávea (RJ).Foto: divulgação

Em toda cidade há uma Igreja, capela, convento ou mosteiro, e a arquitetura desses espaços embora diversa e seguindo o estilo da época em que foram construídos, também é regida por padrões estabelecidos pela Igreja para que possam contribuir ao ambiente sagrado. Nesta palestra, Frei Roger irá apresentar alguns elementos que caracterizam a arquitetura religiosa em diferentes épocas e nas construções atuais. Esta é uma oportunidade para todos aqueles que se interessam pelo tema, mas principalmente para estudantes e profissionais de Arquitetura, Engenharia Civil, Artes, História e Turismo, entre outras áreas afins.

Sobre o palestrante
Frei Róger Brunório, ofm, é formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto Franciscano. Também é bacharel em Museologia pela UNIRIO.
Foi Coordenador de Bens Culturais da Província Franciscana e atualmente trabalha e desenvolve projetos em inventários de arte sacra e ministra palestras e assessoria sobre o assunto. Frei Róger também estuda a iconografia cristã e simbologia religiosa no campo da devoção popular mariana e franciscana.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1.
Carga Horária Total: 2 horas/aula, com emissão de certificado para os participantes.
Investimento: Este encontro é gratuito, com vagas limitadas por ordem de inscrição.

INSCREVA-SE AQUI.


Fonte: divulgação por e-mail

Fonte: revista Museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...