terça-feira, 28 de agosto de 2018

Concurso de Arte Sacra na rua, "Madonnari dell'Annunziata" em Giulianova (Itália)




VI edição do Concurso de Arte Sacra na rua MADONNARI DELL'ANNUNZIATA


REGULAMENTO 2018 e FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 2018

Giulianova, 28 de agosto de 2018

1. REGISTO NO CONCURSO

1. A participação na sétima edição da competição "Madonnari dell'Annunziata" é gratuita e aberta a todos, mediante solicitação por escrito.

O formulário de inscrição pode ser baixado no site da paróquia "Maria Ss.ma Annunziata"
de Giulianova (TE) http: // www.parrocchiadellannunziata. -lo , ou pode ser pego nos escritórios da paróquia da Igreja de São Gabriel em Giulianova Lido (de segunda a sexta-feira 18:30-08:00).
Uma cópia do anúncio do concurso e do formulário também será postada na página do Concurso no Facebook.

Os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e assinados, devem ser enviados ao
escritório da Competição até a meia-noite de 31 de agosto de 2018, também via e- mail . email
para o endereço de e-mail: madonnaridellannunziata @ gmail. com

2. A participação de uma criança menor de 18 anos deve ser autorizada por um dos pais cuja assinatura deve ser inscrita no formulário de inscrição. O pai garante para o seu filho (a) / menor, a sua presença durante todo o evento ou de parentes ou adultos delegados de acordo com o "tutor responsável" exclusivo. O pai livre de qualquer responsabilidade civil e / ou penal a organização de qualquer acidental, fortuito e / ou causado por terceiros necessários ao seu filho ou seus bens materiais e / ou pessoais

Os estudantes que ainda não completaram 15 anos em 2 de setembro de 2018 estão oficialmente registrados na seção dedicada a eles ("Puer Madomnaris"). O Puer Madomnaris também pode competir em grupos (max 3 membros), neste caso, no formulário de inscrição, além do nome do gerente também deve ser inserido os dados dos membros do grupo de trabalho.
Ao atingir o número máximo estimado de artistas admitidos (não quantificáveis na época), nenhuma outra solicitação será aceita. Esta eventualidade será, de qualquer modo, comunicada às recorrentes.
As inscrições para a última hora ainda podem ser aceitas depois das 8h.
Domingo, 02 de setembro diretamente no site do extemporânea, nos casos de ausência confirmada de artista já registrado ou disponibilidade de vagas livres.

3. A participação no extemporâneo implica o conhecimento e aceitação das Regras de Competição em todas as suas partes. O Comitê Organizador, para um melhor resultado do evento, reserva-se o direito de fazer alterações nas Regras. As alterações feitas serão prontamente postadas na página do Concurso no Facebook. Quaisquer reclamações e / ou sugestões devem ser apresentadas apenas por escrito. A organização não é responsável por danos a coisas ou pessoas que infelizmente
ocorrem durante o evento.

4 O processamento de dados pessoais é limitado e visa completar as operações necessárias para a participação no evento artístico.

2. PROGRAMA DO EVENTO

1. A pintura sacra improvisada na rua, a sétima edição da "Anunciação Pavement" terá lugar domingo, 2 de setembro, 2018, das 8:00 h às 17:00 h na parte leste da cidade Via Simoncini de Giulianova na província de Teramo (ITÁLIA).
As obras constituirão um tapete de pinturas que honrará a passagem da tradicional procissão da SS Annunziata que termina na Via Simoncini.

2. Os artistas inscritos na competição deve apresentar ao apelo do pavimento na praça em frente da Igreja de St. Gabriel, localizado na via Simoncini esquina da Via Di Vittorio Giulianova Lido (TE) às 8:00 da manhã no domingo 02 de setembro de 2018 .

3. As inscrições de última hora podem ser aceitas depois das 8h do domingo, 3 de setembro, somente em casos de ausência confirmada de artistas já inscritos para a competição ou disponibilidade de locais de trabalho gratuitos. A participação no concurso é aperfeiçoada com o registro do artista presente no extemporâneo.

4. Após a bênção do giz, os artistas irão para as estações de trabalho designadas a eles e iniciarão a pintura extemporânea na rua. As obras devem ser concluídas até as 17 horas. A seção da estrada das obras será fechada ao tráfego de carros para garantir o progresso do evento.

5. O almoço no domingo 02 de setembro de 2018 será consumido apenas por assinantes exame extemporâneo no Festival XXIII do Clam encenadas fora da casa paroquial da Igreja de São Gabriel, a um preço muito acessível de 5 € (primeira, segunda e garrafa 1/2 l de água)

6. Os votos populares terão início às 15:00 no domingo, 2 de setembro e terminarão às 19:00 no mesmo dia. Às 18h00, o Júri Técnico informará o Secretariado da Competição sobre o resultado da
avaliação das secções artísticas que lhe foram atribuídas.

7. Por volta das 17:30, no caminho Simoncini, decorado com as obras criadas pelos artistas, vão desfilar a tradicional procissão dos fiéis que acompanhava o lançamento da estátua da SS Annunziata.

8. A premiação dos artistas classificados será realizada no domingo 02 de setembro de 2018, imediatamente antes do show musical programado para a noite no programa de festividades.

9. Todas as etapas da competição podem ser acompanhadas na rede social facebook na página dedicada ao extemporâneo

3. JÚRI E PRÊMIOS

1. Os trabalhos em competição serão avaliados por uma dupla comissão julgadora:
Júri Popular ou visitantes do Júri
Técnico ou qualificado.

2. O Júri Popular será composto por todos os visitantes do XXº Festival da Anunciação que
desejarem expressar sua opinião sobre as obras em competição.
A Secretaria da Concorrência comunicará os métodos adotados para a coleta, tratamento e cálculo dos votos populares.

3. Os membros do Júri Técnico serão escolhidos pelo Comitê Organizador entre os especialistas nas áreas de artes visuais, comunicação e ciências religiosas.
A composição desta comissão será anunciada em um comunicado de imprensa específico após a confirmação da disponibilidade dos jurados contatados para esse fim.

4. a sétima edição da competição é dotada de um prêmio em dinheiro constituído por troféus de reconhecimento, bens e diversos produtos oferecidos pelas empresas apoiadoras (patrocinadora) do evento. O Comitê Organizador comunicará a consistência e distribuição do prêmio com base nos produtos recebidos na oferta, reservando-se o direito de fazer alterações em relação à intervenção de novos patrocinadores.

5. Os seguintes prêmios distinguem-se pelas classificações das três categorias admitidas na competição (adultos, absolutos e meninos).

- Seção Técnica: categoria adulta

1º júri técnico classificado

2º júri técnico classificado

- seção popular: categoria absoluta

1º júri classificado

2º júri popular classificado

- Seção Técnica: meninos categoria "Puer madomnaris" (menores de 15 anos)

1º júri técnico classificado

2º júri técnico classificado

3º júri técnico classificado

6. Prêmios não podem ser combinados. No caso de um artista receber mais prêmios, o único prêmio de maior valor será atribuído pelo cargo.
Exceção é feita para menções especiais e / ou prêmios que podem ser adicionados aos prêmios ordinários já adquiridos.
Menções especiais e prêmios podem ser atribuídos apenas pelo Júri Técnico.

7. Em caso de cancelamento / suspensão da competição por qualquer motivo (devido a força maior, condições climáticas adversas, ordem de autoridade pública ...) os prêmios ainda não concedidos serão colocados em competição na próxima edição do evento.

8. Os votos populares terão início às 15:00 no domingo, 2 de setembro de 2018 e
terminarão às 19:00 no mesmo dia. Os membros do Júri Técnico, depois de analisar todos os trabalhos realizados, reunidos na assembleia, proclamarão os vencedores para a seção que lhes foi designada até às 18h00.
Os julgamentos do Júri Técnico, expressos em plena autonomia e autonomia decisória, são
inquestionáveis ​​e inapeláveis.

9. Em caso de situações de Ex aequo, tanto para a votação qualificado para os populares,
a decisão final será anunciada pelo presidente do Júri Técnico, na pessoa do regente da paróquia de SS dell 'Annunziata, Don Ennio Di Bonaventura.

10. A proclamação e premiação dos artistas classificados acontecerá no domingo, 3 de setembro de 2018, imediatamente antes da apresentação musical programada para a noite no programa de festividades.

11. Todos os artistas participantes receberão um certificado de participação no evento.

4. REALIZAÇÃO DAS OBRAS

1. Cada artista ou grupo deve realizar um trabalho usando apenas a técnica de giz em um espaço identificado no chão (asfalto) ou em um painel de madeira ou outro material preparado.Não é permitido usar a técnica de varredura ou o molde por outro lado, a técnica de quadratura do trabalho é permitida.
Cada participante é obrigado a trabalhar exclusivamente em sua própria pintura.

2. Você pode criar ambas as pinturas originais de famosos cópias de ópera desde que cumpram o tamanho esperado (min 70 x 100 cm) e têm uma influência sobre o tema da competição serão concedidos para esta edição: "Domingo não podemos viver sem ..."
As obras podem ser fez dirigir a imagem verticalmente e horizontalmente a Comissão Organizadora, na pessoa do Diretor Artístico da competição, irá monitorar o cumprimento das normas de execução das obras e conformidade com o tema e ao tamanho atribuído.

3. O número da estação será atribuído pelo Secretariado da Concorrência com base na ordem cronológica de recepção das inscrições. A numeração das estações de trabalho começará a partir do edifício da casa paroquial e prosseguirá no lado esquerdo da Via Simoncini em direção ao mar.
A troca consensual das postagens entre artistas é permitida com a autorização da Secretaria da Concorrência.

4. A paróquia "SS dell 'Annunziata" reserva todos os direitos sobre as imagens das obras
feitas durante o evento. Se as obras (suas imagens) forem apresentadas futuramente em exposições ou eventos artísticos ou enviadas à mídia, os nomes dos autores serão sempre mencionados.

5. O início dos trabalhos terá início às 8h do domingo, 2 de setembro de 2018. Os trabalhos devem ser concluídos até as 17h do mesmo dia.

Informação :
madonnaridellannunziata @ gmail. com
https://www.facebook.com/ madonnaridellannunziata /

Fonte: ILMASCALZONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...