domingo, 3 de setembro de 2017

Exposição “300 anos de devoção popular”


HISTÓRIA & FÉ | Homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida traz a São Paulo exposição inédita com acervo do Santuário Nacional





No próximo dia 12 de outubro completam-se 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores nas águas no rio Paraíba do Sul. Em comemoração, a Secretária de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS) promovem a Mostra Cultural Jubileu 300 anos de Aparecida, que contará com duas exposições, uma na sala no Metrô Tiradentes e outra localizada dentro do do Museu de Arte Sacra, com abertura solene no dia 21 de setembro a partir das 11h00 horas.

O evento será realizado em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, Arquidiocese de Aparecida, Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Museu Nossa Senhora Aparecida e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

No Museu, ocorre a abertura da exposição “300 anos de devoção popular”, com cerca de 130 peças, entre elas obras do acervo do Santuário Nacional de Aparecida que, pela primeira vez, virá a São Paulo.

A presença da congadas e divineiros homenageiam a tradição popular do município de Aparecida e região.

A exposição “300 anos de devoção popular” terá abertura oficial pelas autoridades presentes, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Dom Orlando Brandes - Arcebispo de Aparecida e demais convidados, onde será exibida peças da imagem de Nossa Senhora talhadas em madeira, louça e gesso, feitas por artesãos de vários estados brasileiros. Além disso, uma imagem fac-símile da original, em terracota, estará em um nicho para visitação. A abertura do evento terá comidas típicas do interior paulista.

ANOTE NA AGENDA

“300 anos de devoção popular”

Dia: 21/09/2017

Local: Museu de Arte Sacra - Av Tiradentes, nº 676, Luz - S. Paulo -SP.

Horário: 11h00

Fonte: Sindnapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...