sábado, 24 de junho de 2017

Curso de Escultura em Madeira



O conteúdo técnico relativo à escultura em madeira é bem amplo, assim será dividido em 3 módulos dados em 3 cursos. São eles, módulo inicial, intermediário e avançado e serão oferecidos nesta ordem respectivamente.

O módulo inicial, do qual trata-se esse curso, será ministrado em um final de semana, 28, 29 e 30 de JULHO . Início na sexta feira às 18 hrs até às 22 hrs para elucidar conceitos teóricos, no sábado e domingo a partir das 8 da manhã até o fechamento das 8 horas diárias com intervalos pré combinados com a turma. 

Nessa modalidade você vai aprender o conteúdo básico da técnica possibilitando-o assim a desenvolver trabalhos próprios sem restrições à estilística ou modalidade de trabalhos com madeira.
Esse conteúdo se resume em:
- A madeira como material:
História, O que é a madeira; partes da madeira; tipos de madeira; comportamento da madeira em relação ao clima; montagem de blocos pelo sistema de colagem respeitando a dinâmica da madeira.
- Instrumental e ferramentas: Ferramentas manuais básicas; ferramentas elétricas; afiação das ferramentas manuais adequada à etapa do trabalho e ao tipo de madeira; proteção e EPI; ferramentas para acabamento.
- Projetos: Projeto 2D; projeto 3D e formas de transpasso; Adequação do projeto.
- Etapas da escultura: Silhuetado manual e industrial; desbaste e modelação; relação sentido do corte em respeito à fibra; imprevistos e suas correções.

Os três primeiros tópicos serão abordados na aula teórica e exercitados na parte prática do curso.

O material estará incluso, ferramentas e EPI. 

Existe ainda duas possibilidade em relação aos valores: R$800,00 com material incluso e R$1000,00 que dará direito a levar as ferramentas e EPI, São duas goivas e duas retas mais um maço de madeira (foto anexo) possibilitando o aprendiz a desenvolver seus próprios trabalhos a partir do que aprendeu no módulo inicial. 

A vaga fica garantida mediante depósito de 50% do valor sendo o restante quitado no término do mesmo com emissão de certificado. 

Os dados para depósito são: 
Caixa Econômica Federal - Agência 0151 
conta poupança 013 00154152-1 
Favorecido: Carlos H. Calsavara. CPF 01464171602
Devo lembrar que os ensinamentos tem ênfase na parte técnica afim de ensinar como lidar com as ferramentas de corte diante da madeira. Teremos um exercício prático individual de talha que SERÁ FEITO POR TODOS com supervisão e auxílio do artista. 

Obviamente quem já tem noção e experiência escultórica ou mesmo em desenho terá mais facilidade do que quem nunca esculpiu ou modelou antes, afinal, como tudo nesse mundo essa também é uma questão de exercício e prática, impossível porém sem a técnica inicial básica.
O curso será oferecido no atelier do artista Rua Getulio Vargas, 227 Centro histórico de São João del Rei MG próximo à várias pousadas, restaurantes etc.
Mais sobre o artista em www.carloscalsavara.com.br

Restam poucas vagas!
Informações pelo email

contato@carloscalsavara.com.br

Fonte: Carlos Calsavara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...