A construção é o mais antigo templo religioso de Garibaldi.
Localizada na comunidade de São Pantaleão – Costa Real, a Igreja de
São Pantaleão foi inaugurada em 1899 e tombada pelo Conselho Municipal
do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Comphac) em 2007. A
construção é o mais antigo templo religioso de Garibaldi e sua
restauração é um antigo sonho dos moradores da comunidade, que ainda
hoje utilizam a capela para suas celebrações religiosas.Por iniciativa da Associação dos Amigos da Igreja São Pantaleão e com apoio da prefeitura de Garibaldi, foi encaminhado à Secretaria Estadual de Cultura o projeto para restauro deste importante patrimônio local, que no dia 8 de março, teve sua publicação no Diário Oficial do Estado como aprovado e apto para captar recursos.
Assim, em encontro realizado no último dia 21 de março, foi apresentado à comunidade de São Pantaleão, pela produtora cultural responsável pelo projeto Carmen Langaro, as ações já executadas e o que deverá ser feito a partir de agora. O ponto principal abordado foi a necessidade da imediata elaboração de uma agenda de visita às empresas locais e regionais para o mês de abril.
Uma comitiva formada pela Associação, pelo Poder Público e Produtora Cultural fará as visitas necessárias a todas as empresas que tem interesse em contribuir com o seu ICMS destinando um valor ao projeto.
Todos que desejam contribuir com o restauro da Igreja, devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (54)3462.8235.
Defender
Nenhum comentário:
Postar um comentário