sexta-feira, 27 de abril de 2018

Fundação Cultural convida para lançamento de exposição no Museu de Arte Sacra (Uberaba- MG)


Iniciativa, que conta com a presença e parceria da Revista Mão na Massa, marca as comemorações do Dia do Ceramista e a ampliação do acervo do MAS

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Museu de Arte Sacra (MAS), e a revista Mão na Massa convidam o público para o lançamento da exposição Sob a Divina Luz da Arte Cerâmica, um projeto que envolve duas exposições simultâneas, em comemoração ao Dia do Ceramista. O coquetel de abertura será nesta sexta-feira (27), às 16h, e contará com a presença de Paschoal Giardullo, diretor da Revista Mão na Massa e da editora Silvana Baierl, de São Paulo. O projeto marca parceria entre o MAS e a Revista Mão na Massa, e reúne novas esculturas sacras, doadas por artistas brasileiros, ampliando o acervo do Museu e será aberto a toda a comunidade.

O ceramista Hélio Siqueira explica que a iniciativa da exposição tem o intuito de impulsionar a prática da cerâmica em Uberaba, tendo como maior representante a ceramista Lusa Almeida. “A maioria dos artistas contemporâneos que hoje praticam a Arte Cerâmica, em nossa cidade, aprenderam a técnica no ateliê de Lusa Almeida e o evento representa um reconhecimento ao seu trabalho”, afirma o coordenador do MAS.

Revista Mão na Massa em Uberaba - A 52ª edição da Revista Mão na Massa será lançada oficialmente em Uberaba durante o coquetel de abertura da exposição Sob a Divina Luz da Arte Cerâmica. A publicação inclui uma reportagem especial com Lusa Almeida, com uma obra da artesã na contracapa, registrando as comemorações do Dia do Ceramista deste ano. A primeira edição da revista foi lançada em 2001, como parte de um sonho do geólogo Paschoal Giardullo. Hoje é a única publicação impressa e especializada em Artes do Fogo na América Latina.

O MAS fica na Praça Manoel Terra, no bairro Estados Unidos, e fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30 e aos sábados das 8h às 11h30.

Texto de: Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Fonte: Comunicação PMU/FCU

***

Artista Carlos Gama (foto) doou obra para o Acervo do Museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...